Certificação Delphi

Delphi

22/07/2005

Caros colegas,

Gostaria de abrir aqui uma discussão acerca da certificação em Delphi, um dos meus sonhos mais antigos que eu alimento até hoje - além de tentar descobrir como ganhar na MegaSena! ;-)

Em Manaus, existe um parceiro Borland, chamada Triad Systems. Procurei este parceiro e me informei sobre como me submeter à prova de certificação. E quão não me senti desmotivado ao ser informado de que só poderia fazer a prova se tivéssem pelo menos mais 9(nove) pessoas (10 pessoas = eu + 9) para se formar uma ´turma´. Daí, além do preço da prova, haveria um custo a mais embutido para trazer um instrutor certificado Borland para aplicar, pois a Triad não possui em Manaus um profissional com esta qualificação.

Parti para uma outra alternativa. Como fui informado que quem detém os direitos para aplicação da prova de certificação em Delphi (ou de qualquer outro produto de desenvolvimento Borland) era a Prometric, procurei um centro autorizado da Prometric existente em Manaus, chamada Digital Training. Me informei com esta empresa e eles me disseram que, sendo a empresa autorizada Prometric, ela (a empresa) poderia aplicar qualquer prova de certificação disponível pela Prometric (Cisco, Sun, Nokia, Microsoft, Oracle, etc.), vi uma luz no fim do túnel.

No entanto, ao consultar as provas de certificação que a Prometric pode aplicar, não encontrei NENHUMA prova de certificação Borland, nem de Delphi, nem de C++Builder, nem de InterBase, nem de nada! :-(

Em face ao exposto, gostaria de por em discussão com os colegas os seguintes questionamentos, quais sejam:

1) Se as provas de certificação da Borland são geridas pela Prometric, pq elas não estão disponíveis no site para que, quem estiver interessado em se submeter à prova, poder ter a comodidade de acessar o site da Prometric, adquirir um voucher e programar o dia, hora e local para fazer a prova, como acontece com provas da Microsoft, Sun e Oracle?

2) E se as provas são realmente geridas pela Prometric, pq ainda existe essa exigência da prova ser aplicada por um instrutor certificado, quando ela poderia ser feita em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer centro autorizado Prometric?

Deixo aberta a discussão!

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Khundalini

Khundalini

Curtidas 0

Respostas

Michael

Michael

22/07/2005

Olá colega!

Até onde eu sei, a prova de certificação da Borland é feita online. São 80 questões, vc tem uma hora para respondê-las e deve acertar no mínimo 60¬ delas (48 questões).

Portanto, não é necessário que alguém a aplique. Vc faz no próprio computador.

Posso estar enganado, mas até onde eu sei é assim.

[]´s

GOSTEI 0
Macario

Macario

22/07/2005

Que tal tentar um contato com algum escritorio na Borland no Brasil.

Creio que possam te orientar sobre com quem e como voce podera fazer a prova para certificação.

GOSTEI 0
Khundalini

Khundalini

22/07/2005

48 de 60 equivale a 80¬ das questões, conforme bem orienta o Guinther Pauli no livro dele!

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

22/07/2005

Amigo Khundalini,

Desculpe vir neste post, mas queria saber algo: Você comprou o Livro Delphi? Ele é bom? Pois estou atrás de um livro bom para 3 camadas, e sobre certificação Borland...

Obrigado,.

GOSTEI 0
Khundalini

Khundalini

22/07/2005

Apenas uma frase resume minha satisfação quanto a este livro: EU RECOMENDO!

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Nanfilho

Nanfilho

22/07/2005

Olá. sou certificado em delphi 7, fiz o curso oficial de certificação da borland, ministrado pela facilit tecnologia aqui em Recife/PE.
a prova foi online, direto do site da prometric. 1 hora, 60 questoes, tem que acertar 80¬ para ser aprovado. no caso como fiz o curso, tinha muita gente para fazer a prova. mas é verdade que tem um numero minimo de alunos para a prova ser realizada. o por que eu nao sei. qualquer duvida é so perguntar, abraços

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

22/07/2005

nanfilho,
Será que tem alguma prova, ou modelos para que eu veja como é prova?

Obrigado

GOSTEI 0
Khundalini

Khundalini

22/07/2005

nanfilho,

O que questiono é exatamente isso. Existem outras provas aplicadas pela Prometric (Microsoft, Sun, Cisco, Oracle, etc.) que para eu fazer basta eu pagar o valor da prova, obter um voucher e, depois com esse voucher, posso fazer a prova em qualquer centro autorizado Prometric, sem precisar de tal exigência mínima de pessoas para fazer a prova.

É isso que queria que a Borland revisse! Pra quê um instrutor certificado pra aplicar a prova se outros fornecedores de software e hardware não tem essa exigência? Pra mim, facilitaria e muito minha vida se pudesse fazer a prova sem em um centro autorizado e dispensar a presença de um instrutor certificado Borland.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

22/07/2005

Khundalini,

Eu discordo. Acredito que o fator da prova ser em um centro autorizado da um valor maior a prova, pois poderia muito bem outra pessoa fazer a prova com consulta se fizesse em casa, assim o certificado que hoje é um grande diferencial passaria a ser um certificado com um valor inferior devido ´falcatruas´ que seriam feitas. (não falando que seria o caso de alguém aqui)

O valor da prova não é tão diferente de outras certificações, acho que o centro autorizado valoriza nossas certificações.

GOSTEI 0
POSTAR