Certificação MCSA

SQL Server

06/03/2014

Olá pessoal, estou interessado em tirar a certificação de MCSA, mas disseram ser um bixo de sete cabeças....aguem já tirou a certificação de MCSA? é muito difícil? oque cai na prova?

Obrigado
Rafael Dantas

Rafael Dantas

Curtidas 0

Respostas

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

06/03/2014

Conteudo da prova:
http://www.microsoft.com/learning/pt-br/mcsa-sql-certification.aspx

Aconselho a utilizar o training kit para estudo.

Simulados:
http://www.examcollection.com/microsoft_exams.html
GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

06/03/2014

Pelo que já estudei e vi nas certificações não achei um bicho de sete cabeças.
Tudo depende do seu estudo e se já trabalha com a ferramenta.
Para iniciantes indico a MTA e depois MCSA.
Bons livros e uma rotina boa de estudo acho que da pra passar tranquilo, ainda não precisei de curso para preparação.
GOSTEI 0
Rafael Dantas

Rafael Dantas

06/03/2014

Alguém conhece algum curso (treinamento) online de peso voltado para estudo para prova de certificação?
GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

06/03/2014

Alguém conhece algum curso (treinamento) online de peso voltado para estudo para prova de certificação?


M.CURY
Mais como disse acredito que dê pra estudar em casa tranquilo.
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

06/03/2014

O mais conhecido é: transcender;

https://www.transcender.com/dept.aspx?dept_id=106300
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/03/2014

Conteudo da prova:
http://www.microsoft.com/learning/pt-br/mcsa-sql-certification.aspx

Aconselho a utilizar o training kit para estudo.

Simulados:
http://www.examcollection.com/microsoft_exams.html


infelizmente esses livros do training kit ainda não são baratos.
GOSTEI 0
Rafael Dantas

Rafael Dantas

06/03/2014

Obrigado Galera!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/03/2014

E aí, beleza?
Dê uma olhada nesse site: http://borntolearn.mslearn.net/. Tem várias coisas interessantes sobre a certificação.
Atualmente eles estão dando 20% de desconto nas provas da MCSA, mas tem que fazer até maio.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/03/2014

Também tem alguns cursos gratuitos e online na Microsoft Virtual Academy:
Querying Microsoft SQL Server 2012 Databases Jump Start
Administering Microsoft SQL Server 2012 Jump Start
Implementing a Data Warehouse with SQL Server Jump Start
Esses são cursos rápidos ara as três provas da MCSA.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/03/2014

Pra quem se interessar, as certificações MCSE serão atualizadas em abril desse ano:
http://joelrlneto.blogspot.com.br/2014/03/atualizacao-das-certificacoes-mcse-em.html
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/03/2014

Joel, mais uma vez salvando...obrigado...esses links estão F*****!!!
GOSTEI 0
Rafael Dantas

Rafael Dantas

06/03/2014

Muito bom mesmo!
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/03/2014

com o surgimento da certificação para o 2012, quais das anteriores ainda estão em vigor?
GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

06/03/2014

com o surgimento da certificação para o 2012, quais das anteriores ainda estão em vigor?


Pouquíssimas do 2008 R2 ainda sim a maioria será extinta, já existem certificações do MCSE Sql Server 2014 rodando por ai, mais a própria microsoft aconselha seguir a trilha do MCSE 2012.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/03/2014

com o surgimento da certificação para o 2012, quais das anteriores ainda estão em vigor?


Pouquíssimas do 2008 R2 ainda sim a maioria será extinta, já existem certificações do MCSE Sql Server 2014 rodando por ai, mais a própria microsoft aconselha seguir a trilha do MCSE 2012.
A MCSE será atualizada para o 2014 em abril deste ano.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/03/2014

poxa, o negocio anda rapido mesmo, sai uma nova tecnologia, a prova da anterior ja sai.
GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

06/03/2014

poxa, o negocio anda rapido mesmo, sai uma nova tecnologia, a prova da anterior ja sai.


Profissionais que trabalham com desenvolvimento tem atualização de 2 em 2 anos.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/03/2014

para profissional, tudo bem, acredito que fique até mais facil por ter conteudo(e ver aquilo) quase todo dia, agora para um estudante...é meter as caras e estudar, de preferencia não no meio termo de tempo em de uma tecnologia(versão) para outra.
GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

06/03/2014

para profissional, tudo bem, acredito que fique até mais facil por ter conteudo(e ver aquilo) quase todo dia, agora para um estudante...é meter as caras e estudar, de preferencia não no meio termo de tempo em de uma tecnologia(versão) para outra.


Para estudantes já foi lançada as certificações MTA que facilita o inicio nas certificações microsoft.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/03/2014

microsoft lancou uns esquemas legais para aprendizado...

da uma olhada la...

parece que tem certificacoes na faixa...

e nao eh MVA nao... rsrsr
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/03/2014

sim, sim Jefferson, ajuda, mas as profissionais são mais pesadas, rsrsrs
GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

06/03/2014

sim, sim Jefferson, ajuda, mas as profissionais são mais pesadas, rsrsrs


Acredite não é tão difícil como dizem.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/03/2014

espero que realmente não, rsrsrs, pretendo fazer.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/03/2014

Bom, galera, vou ver se consigo fazer o primeiro exame da MCSA ainda essa semana. Se eu fizer, volto aqui para comentar algo.
GOSTEI 0
Rafael Dantas

Rafael Dantas

06/03/2014

Boa sorte!!!
Bom, galera, vou ver se consigo fazer o primeiro exame da MCSA ainda essa semana. Se eu fizer, volto aqui para comentar algo.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/03/2014

Bem, fiz a prova hoje. Mas não estudei, nem mesmo li todo o conteúdo que ia cair. Como terei o second shot grátis, fiz essa prova assim mais para conhecer o nível e estudar só o que em realmente preciso.
Hoje me dei conta que ainda preciso estudar algumas coisas, pois só tirei 500 e precisava de 700 pra passar.
Obviamente não posso falar detalhadamente como foi a prova, mas já adianto: ela não se resume a fazer selects, inserts e updates. Caiu muita coisa sobre geração de consultas em formato XML, transações, funções de sistema, funções de usuário e otimização. Pouquíssimas questões eram óbvias com instruções simples.
A minha dica é: leiam bem o tópico skills measured da página do exame e estudem todos os pontos.
Repito: não se pode dar detalhes sobre a prova, mas estou à disposição para esclarecimentos sobre minha experiência.

Agora vou estudar os pontos que observei serem mais recorrentes e talvez refazer a prova na próxima semana.

Abraço a todos.
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

06/03/2014

XML, todos "reclamam" que cai muito nessa prova.
Realizei a prova 70-433(SQL 2008) ano passado, e pelo seu comentário está bem próximo dela.
Uma dica de blog sobre xml: http://sqlfromhell.wordpress.com/

Bem, fiz a prova hoje. Mas não estudei, nem mesmo li todo o conteúdo que ia cair. Como terei o second shot grátis, fiz essa prova assim mais para conhecer o nível e estudar só o que em realmente preciso.
Hoje me dei conta que ainda preciso estudar algumas coisas, pois só tirei 500 e precisava de 700 pra passar.
Obviamente não posso falar detalhadamente como foi a prova, mas já adianto: ela não se resume a fazer selects, inserts e updates. Caiu muita coisa sobre geração de consultas em formato XML, transações, funções de sistema, funções de usuário e otimização. Pouquíssimas questões eram óbvias com instruções simples.
A minha dica é: leiam bem o tópico skills measured da página do exame e estudem todos os pontos.
Repito: não se pode dar detalhes sobre a prova, mas estou à disposição para esclarecimentos sobre minha experiência.

Agora vou estudar os pontos que observei serem mais recorrentes e talvez refazer a prova na próxima semana.

Abraço a todos.
GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

06/03/2014

Bem, fiz a prova hoje. Mas não estudei, nem mesmo li todo o conteúdo que ia cair. Como terei o second shot grátis, fiz essa prova assim mais para conhecer o nível e estudar só o que em realmente preciso.
Hoje me dei conta que ainda preciso estudar algumas coisas, pois só tirei 500 e precisava de 700 pra passar.
Obviamente não posso falar detalhadamente como foi a prova, mas já adianto: ela não se resume a fazer selects, inserts e updates. Caiu muita coisa sobre geração de consultas em formato XML, transações, funções de sistema, funções de usuário e otimização. Pouquíssimas questões eram óbvias com instruções simples.
A minha dica é: leiam bem o tópico skills measured da página do exame e estudem todos os pontos.
Repito: não se pode dar detalhes sobre a prova, mas estou à disposição para esclarecimentos sobre minha experiência.

Agora vou estudar os pontos que observei serem mais recorrentes e talvez refazer a prova na próxima semana.

Abraço a todos.


Qual foi seu score?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/03/2014

Ah, tirei 500, e o mínimo para passar é 700.
GOSTEI 0
Rafael Dantas

Rafael Dantas

06/03/2014

Foi por pouco cara, agora você vai passar!
Ah, tirei 500, e o mínimo para passar é 700.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/03/2014

Opa, obrigado. Rapaz, eu acredito que sim. Como eu disse, fiz a prova mais para conhecer, então agora eu já sei o que vai cair e posso estudar os pontos em que tenho dificuldade. Assim que eu fizer novamente, compartilho aqui com todos.
Abraço.
GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

06/03/2014

Faço a minha 70-641 semana que vem.
GOSTEI 0
Rafael Dantas

Rafael Dantas

06/03/2014

Boa sorte cara, passa o feedback pra nós!
Faço a minha 70-641 semana que vem.
GOSTEI 0
Bruno Santos

Bruno Santos

06/03/2014

Atualmente trabalho com SQL Server 2008 a mais ou menos dois anos realizando instalação, update, delete, insert, job, like e outra coisas, mas atualmente não possuo nem um certificação. Quero muito tirar minha primeira certificação nesta área, por isso, estou com dúvida de realizar o exame para tirar a certificação SQL Server 2008 ou já passo direto o SQL Server 2012. Digo isso porque muitas empresas não implantou o SQL Server 2012 ainda.
GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

06/03/2014

Atualmente trabalho com SQL Server 2008 a mais ou menos dois anos realizando instalação, update, delete, insert, job, like e outra coisas, mas atualmente não possuo nem um certificação. Quero muito tirar minha primeira certificação nesta área, por isso, estou com dúvida de realizar o exame para tirar a certificação SQL Server 2008 ou já passo direto o SQL Server 2012. Digo isso porque muitas empresas não implantou o SQL Server 2012 ainda.


Uma dica, faça a MTA, logo após faça a trilha MCSA, caso faça a 2008 tera ainda que fazer mais duas provas se quiser atualizar para o MCSA 2012 e bem capaz de ano que vem
já estarmos na MCSA 2014.
GOSTEI 0
Bruno Santos

Bruno Santos

06/03/2014

Jefferson, onde consigo os materiais necessários para realizar este exame MTA ? Grato.
GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

06/03/2014

Jefferson, onde consigo os materiais necessários para realizar este exame MTA ? Grato.


Amigo eu pesquisei muito no youtube mesmo e alguns livros que comprei.
Passei de primeira sem problemas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/03/2014

pesquisei e não achei, pode postar o link?
GOSTEI 0
Odilon Junior

Odilon Junior

06/03/2014

Também quero tirar a certificação MCSA. Vou seguir o conselho de vocês e tirar primeiro a MTA.
GOSTEI 0
Rafael Dantas

Rafael Dantas

06/03/2014

Estou estudando essa certificação MTA também, irei marcar para o dia 10, achei material só em inglês que não achei nada interessante...
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

06/03/2014

Preciso de uma certificação pra esse ano ainda.
Matriculei no curso do excel preparatório no Senac, vou tentar excel e posto a experiencia depois.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/03/2014

Estou estudando essa certificação MTA também, irei marcar para o dia 10, achei material só em inglês que não achei nada interessante...


Rafael, tenho um arquivo em power point, com varias dicas, só é um pouco antigo, se tiver interesse posso mandar por email.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/03/2014

pode incluir na lista Roniere

marianacarvalhosm@gmail.com
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/03/2014

claro, ja enviado. bons estudos.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/03/2014

recebido Roniere, obrigada.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/03/2014

de nada, quem quiser o arquivo, é só deixar o email.
GOSTEI 0
Odilon Junior

Odilon Junior

06/03/2014

Me envia também Roniere.

diosoares@hotmail.com
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/03/2014

Odilon, feito!!! bons estudos.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/03/2014

Odilon, recebeu?
GOSTEI 0
Odilon Junior

Odilon Junior

06/03/2014

Recebi sim Roniere. Muito obrigado.
GOSTEI 0
Odilon Junior

Odilon Junior

06/03/2014

Achei um material bacana aqui . Que vai complementar esse que o Roniere mandou.

ftp://ftp.certiport.com/Marketing/MTA/Localizations/PTB/MTA_SSG_DbAdmin_individual_PTB.pdf
GOSTEI 0
Odilon Junior

Odilon Junior

06/03/2014

Só uma observação, vi que o material que eu achei, possui o mesmo conteúdo que o material do Roniere .
GOSTEI 0
Rafael Dantas

Rafael Dantas

06/03/2014

Estou estudando essa certificação MTA também, irei marcar para o dia 10, achei material só em inglês que não achei nada interessante...


Rafael, tenho um arquivo em power point, com varias dicas, só é um pouco antigo, se tiver interesse posso mandar por email.


Desculpa a demora pra dar um retorno amigo, pode me mandar no rafadantas.ti@gmail.com

obrigado
GOSTEI 0
Laura Belloumini

Laura Belloumini

06/03/2014

ola Rafael, uma certificação como MCSA é muito complicado de tirar sozinho. Eu me faço o curso de Certificação MCSA no Curso ADV www.cursoadv.com.br os professores de lá ja são certificados e trazem problemas reais do que cai na prova pra sala de aula e resolve ali mesmo.

Espero ter ajudado

Laura
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/03/2014

é presencial ou tem cursos online?
GOSTEI 0
Laura Belloumini

Laura Belloumini

06/03/2014

Faço presencial Mariana! Não sei se tem online, no site tem uma opção de chat, contate direto com eles.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/03/2014

irei faze-lo, obrigada.
GOSTEI 0
POSTAR