Certificação Microsoft - MTA 98-372 .Net Fundamentals.
Olá!
Eu trabalhei por 1 ano e meio com C# e agora só estou estudando ( Ciência da computação - 1 período)
Provavelmente eu fique até o meio do ano sem trabalhar, por motivos de saúde.
Nesse tempo que eu ficarei livre, estive pensando em estudar diversas coisas que seria interessante ao longo do tempo, até que me veio essa ideia na cabeça.
Gostaria da opinião e sugestões de vocês, que são mais experiente do que eu.
Tendo em vista que realmente não posso voltar a trabalhar esse semestre, o que seria melhor ?
Procurei bastante informações na internet e pelo que eu vi, basta estudar, se inscrever e fazer a prova. Certo ?
O problema é o material ( Que não faço nem ideia de onde encontrar) para estudo e se realmente vale a pena, ou se no meu caso valeria mais estudar mais sobre C#, Javascript e etc.
Eu trabalhei por 1 ano e meio com C# e agora só estou estudando ( Ciência da computação - 1 período)
Provavelmente eu fique até o meio do ano sem trabalhar, por motivos de saúde.
Nesse tempo que eu ficarei livre, estive pensando em estudar diversas coisas que seria interessante ao longo do tempo, até que me veio essa ideia na cabeça.
Gostaria da opinião e sugestões de vocês, que são mais experiente do que eu.
Tendo em vista que realmente não posso voltar a trabalhar esse semestre, o que seria melhor ?
Procurei bastante informações na internet e pelo que eu vi, basta estudar, se inscrever e fazer a prova. Certo ?
O problema é o material ( Que não faço nem ideia de onde encontrar) para estudo e se realmente vale a pena, ou se no meu caso valeria mais estudar mais sobre C#, Javascript e etc.
Rafael Rocha
Curtidas 0
Respostas
Roniere Almeida
07/04/2014
vale a pena sim, da uma olhada nesse link:
tem uma base do que é necessario saber:
[url]http://www.microsoft.com/learning/pt-br/exam-98-372.aspx[/url]
tem uma base do que é necessario saber:
[url]http://www.microsoft.com/learning/pt-br/exam-98-372.aspx[/url]
GOSTEI 0
Rafael Rocha
07/04/2014
Obrigado pela dica.
Eu já tinha visto esse link que você me mandou.
Só estou um pouco sem saber sobre o que estudar e se vou estar estudando o assunto certo.
Nesse link tem o que é testado, mas ainda assim fica um pouco vago.
Só estou um pouco sem saber sobre o que estudar e se vou estar estudando o assunto certo.
GOSTEI 0
Rafael Rocha
07/04/2014
Obrigado pela dica.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
07/04/2014
sobre a prova MTA, eu posso responder pelo o de Banco de Dados, ja fiz a prova, pelo menos, foi o basicão de t-sql e poucas questões de administração.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
07/04/2014
aproveitando para te passar mais uns links:
[url]https://www.devmedia.com.br/microsoft-technology-associate-visao-geral-sobre-a-certificacao/29860[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/forum/onde-e-como-tirar-certificacao-microsoft-mta/453425[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/microsoft-technology-associate-visao-geral-sobre-a-certificacao/29860[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/forum/onde-e-como-tirar-certificacao-microsoft-mta/453425[/url]
GOSTEI 0
Rafael Rocha
07/04/2014
Po, muito obrigado! Vou dar uma olhada nesses link. Acredito que seja bem básico essa que eu quero fazer tbm.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
07/04/2014
MTA é um basicão mesmo, mas estude, existem questões que devem ter um certo cuidado, e mais uma dica, na epoca em que fiz a prova(2 tentativas), a 1, em portugues, tradução horrivel, não passei, na 2, em inglês, deu certo.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
07/04/2014
existe algo relacionado ao HTML?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
07/04/2014
MTA é um basicão mesmo, mas estude, existem questões que devem ter um certo cuidado, e mais uma dica, na epoca em que fiz a prova(2 tentativas), a 1, em portugues, tradução horrivel, não passei, na 2, em inglês, deu certo.
quando a prova é nova, (na epoca), as traduções deixam a desejar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
07/04/2014
Mariana, por isso que não passei de primeira.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
07/04/2014
imagino, você espera uma coisa e vem outra.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
07/04/2014
Rocha, tudo bem?
quando vc fizer ou até antes mesmo, poderia nos informar por onde estudou?
obrigada.
quando vc fizer ou até antes mesmo, poderia nos informar por onde estudou?
obrigada.
GOSTEI 0
Rafael Rocha
07/04/2014
Ola, Fernanda!
Ainda nao comecei a estudar, esses últimos dias nao tive muito tempo.
Amanha vou voltar a procurar material pra estudo. Tem um site que disbonibiliza um pdf, mas é bem pequeno.
Quando estiver no computador coloco aqui.
Tem um site que faz simulados das provas, mas não encontrei essa que eu quero. ;/
Amanha vou voltar a procurar material pra estudo. Tem um site que disbonibiliza um pdf, mas é bem pequeno.
Tem um site que faz simulados das provas, mas não encontrei essa que eu quero. ;/
GOSTEI 0
Rafael Rocha
07/04/2014
Ola, Fernanda!
GOSTEI 0
Rafael Rocha
07/04/2014
Ola, Fernanda!
GOSTEI 0
Rafael Rocha
07/04/2014
Ola, Fernanda!
GOSTEI 0
Rafael Rocha
07/04/2014
Desculpas! Postei pelo celular e acabou saindo diversas mensagens repetidas e não tem como excluir.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
07/04/2014
Rocha, obrigada por responder e não esquece.
GOSTEI 0
Lucas Rocha
07/04/2014
Opa não esquece de colocar o Material aqui hein.. fiquei interessado também nessa certificação, alguém sabe detalhes sobre o exame?
é Múltipla escolha ou Dissertativa??
é Múltipla escolha ou Dissertativa??
GOSTEI 0
Roniere Almeida
07/04/2014
Lucas, na epoca que fiz, era de multipla, apenas, simples e direta, mas tenha cuidado. hehehe
GOSTEI 0
Lucas Rocha
07/04/2014
Porque tenha cuidado?? hahahahaha..
Bacana então hehe...
Bacana então hehe...
GOSTEI 0