Certificação MTA - Todas

SQL Server

.NET

Infraestrutura

21/07/2015

Fazer a certificação e claro possui-la vale a pena? Depois de conseguir quais certificações tirar? seguindo uma ordem nivel.
Emilio Neto

Emilio Neto

Curtidas 0

Respostas

Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

21/07/2015

É um bom começo Emilio, eu particularmente desconheço empresas que a considerem, que eu lembre não. Qual certificação está se referindo: Desenvolvimento, Banco de Dados ou Infraestrutura?
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

21/07/2015

De desenvolvimento mesmo.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/07/2015

Olá, Emílio. A MTA foi pensada para aquelas pessoas estudantes ou que estão entrando no mercado de trabalho, ainda sem grande experiência, mas que querem investir no seu currículo. Como toda certificação, vale sim a pena, mas claro, dependendo do seu perfil.

Semana passada eu fiz um Hangout junto com o MTAC Renato Groffe exatamente sobre certificações Microsoft e esse é um dos temas abordados no vídeo, que você pode ver em nosso canal: [url:descricao=Hangout sobre Certificações Microsoft | Canal .NET]https://www.youtube.com/watch?v=WSaiSjClPz8[/url].
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

21/07/2015

Para softhouses certificações são muito valorizadas, pois para alguns projetos e licitações são exigidos um percentual de profissionais certificados.

Então vale a pena investir.

Ao contrário do que muitos imaginam TI lida diretamente com pessoas e saber se relacionar é fundamental.
Já disse em outros posts e repito, não adianta priorizar somente a parte técnica.
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

21/07/2015

Obrigado Joel, vou conferir esse Hangout, mas me diz uma coisa, qual certificação fazer depois da MTA, da mais básica até a mais avançada!
Pois é Jothaz, procurando por partes em certificações, pensando ainda.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/07/2015

Dependendo do seu foco, na hierarquia a próxima seria a MCSD de ASP.NET ou Windows Store.
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

21/07/2015

Me confirme se são essas...

[url]https://www.microsoft.com/learning/pt-br/mcsd-certification.aspx[/url]
GOSTEI 0
Stenio Silva

Stenio Silva

21/07/2015

Boa noite Joel, você poderia me ajudar? Vi um link no qual já perdi, que tinha umas 3 ou 4 certificações MTA para area de infraestrutura, essas certificações são pagas? Aonde posso encontrar material de estudo para essas provas.
GOSTEI 0
Matheus Franco

Matheus Franco

21/07/2015

v6 podem me passar qual sao tdas as certificacoes relacionadas a c# tanto desk qto web ?
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

21/07/2015

MfTec, acho que no link tem alguns, mas ainda não tenho certeza!!!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/07/2015

v6 podem me passar qual sao tdas as certificacoes relacionadas a c# tanto desk qto web ?

Neste link você encontra todas as certificações disponíveis e em cada uma delas tem o material que cai na prova. Se houver, também aparece na página os treinamentos oficiais e você também pode procurar pelo Training Kit da certificação específica que você quer fazer.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/07/2015

Boa noite Joel, você poderia me ajudar? Vi um link no qual já perdi, que tinha umas 3 ou 4 certificações MTA para area de infraestrutura, essas certificações são pagas? Aonde posso encontrar material de estudo para essas provas.

Olá, Stenio. Neste link você encontra todas as certificações disponíveis e em cada uma delas tem o material que cai na prova: [url:descricao=IT Certifications | MCP | Microsoft]https://www.microsoft.com/learning/en-us/certification-overview.aspx[/url]. Se houver, também aparece na página os treinamentos oficiais e você também pode procurar pelo Training Kit da certificação específica que você quer fazer.

Todas as provas são pagas, mas de vez em quando a Microsoft oferece vouchers com descontos de até 100%, porém não há regra para saber quando haverá novos vouchers, só acompanhando os blogs e redes sociais.

Você pode dar uma olhada no hangout que fiz semana passada sobre esse tema, lá abordamos esse e outros assuntos: [url:descricao=Hangout sobre certificações Microsoft | Canal DotNet]https://www.youtube.com/watch?v=WSaiSjClPz8[/url].
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/07/2015

Me confirme se são essas...

[url]https://www.microsoft.com/learning/pt-br/mcsd-certification.aspx[/url]

Essas mesmo, aí você tem todos os detalhes sobre cada prova.
GOSTEI 0
Matheus Franco

Matheus Franco

21/07/2015

joel e verdade que essas certificaçoes sao caras pra fazer ja ouvir dizer que tem taxas are de 5mil reais ?
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

21/07/2015

Obrigado Joel!

Não é isso MfTec, exagerado demais!!! parece que é uns 100 ou 200 dolares!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/07/2015

joel e verdade que essas certificaçoes sao caras pra fazer ja ouvir dizer que tem taxas are de 5mil reais ?

Depende do que você considera caro. Mas nenhuma custa 5 mil reais.
Se não me engano, os valores variam de US$ 99 a US$ 199. Você pode ver o preço ao tentar agendar (faz o processo e no final cancela, só pra ver o preço).
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

21/07/2015

5 mil reais realmente exagero como suspeitava!
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

21/07/2015

É um valor alto mas um profissional que possui aumenta as chances de arrumar um emprego, ou seja, é de fundamental importancia, conta muito.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/07/2015

Não encontrei valores no site da prometric, lá existe alguma tabela de preços?
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

21/07/2015

Não encontrei valores no site da prometric, lá existe alguma tabela de preços?


Tambem não achei Aluisio, mas deve ter mesmo no site.

Mais informações sobre as certificações MTA, está atualizada?
[url]https://www.microsoft.com/learning/pt-br/mta-certification.aspx[/url]
GOSTEI 0
Nathan Aguiar

Nathan Aguiar

21/07/2015

Para estudantes há um desconto de 50 á 75%, eu mesmo ia marcar a prova de MTA em desenvolvimento e o valor com desconto para mim sairia por 45USD
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

21/07/2015

Um pouco mais de 100 reais, aonde achou os valores Nathan?
GOSTEI 0
Nathan Aguiar

Nathan Aguiar

21/07/2015

No próprio site da Microsoft, tem um passo que tu diz se é estudante ou não, e escolhendo essa opção já aparece o valor com desconto
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/07/2015

Não encontrei valores no site da prometric, lá existe alguma tabela de preços?

A Prometric não é mais a empresa responsável, agora é a Pearson VUE.
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

21/07/2015

No próprio site da Microsoft, tem um passo que tu diz se é estudante ou não, e escolhendo essa opção já aparece o valor com desconto


Coloca o link.
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

21/07/2015

Não encontrei valores no site da prometric, lá existe alguma tabela de preços?

A Prometric não é mais a empresa responsável, agora é a Pearson VUE.


Estou atrasado, eu estava pesquisando por ela.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/07/2015

Não encontrei valores no site da prometric, lá existe alguma tabela de preços?

A Prometric não é mais a empresa responsável, agora é a Pearson VUE.


Faz tempo Joel?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/07/2015

Faz tempo Joel?

Desde o início do ano.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/07/2015

OK Joel, obrigado.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

21/07/2015

Certificação MTA de banco de dados.

[url]http://guiadba.com.br/certificacao-mta-98-364-database-fundamentals/[/url]
GOSTEI 0
POSTAR