Chamadas Dinamicas
Boa tarde
Gostaria de uma dica.
Tenho trabalhado em um software de emissão eletronica de documentos semelhante a Nota Fiscal Eletronica - NFE.
A forma de comunicação com a secretaria de fazenda ocorre através de Web Services onde cada estado possui 5 serviços para homologação e mais 5 serviços para produção.
Sendo assim devo incluir 10 Web References para cada estado o que pode totalizar 270 referencias.
Perguntas.
1) Como todos os WebMethods possuem o mesmo nome, existe alguma forma de se trocar em tempo de execução as urls de cada Web Service de acordo com o estado?
2) Se não for possivel trocar as URLs a unica maneira seria utilizar Reflection?
3) Qual seria sua sugestão para esta situação?
Lembro que tenho uma aplicação multi-camadas (DAL-BLL-WS-Interface) e estou utilizando o VS2005 no framework 2.0.
Grato pela atenção
Att Alessandro Pedroso
Gostaria de uma dica.
Tenho trabalhado em um software de emissão eletronica de documentos semelhante a Nota Fiscal Eletronica - NFE.
A forma de comunicação com a secretaria de fazenda ocorre através de Web Services onde cada estado possui 5 serviços para homologação e mais 5 serviços para produção.
Sendo assim devo incluir 10 Web References para cada estado o que pode totalizar 270 referencias.
Perguntas.
1) Como todos os WebMethods possuem o mesmo nome, existe alguma forma de se trocar em tempo de execução as urls de cada Web Service de acordo com o estado?
2) Se não for possivel trocar as URLs a unica maneira seria utilizar Reflection?
3) Qual seria sua sugestão para esta situação?
Lembro que tenho uma aplicação multi-camadas (DAL-BLL-WS-Interface) e estou utilizando o VS2005 no framework 2.0.
Grato pela atenção
Att Alessandro Pedroso
Alessandro Pedroso
Curtidas 0
Respostas
Luiz Maia
05/12/2008
Alessadro,
Não entendi perfeitamente sua dúvida, mas pelo que endenti, você pode setar a propriedade do seu web service para Dynamic ao inves de Static ao fazer sua referência. Isto feito, será adicionada mais uma linha no seu arquivo web.config ou app.config com a url do WS.
Mas de qualquer forma, você terá necessariamente que adicionar as web referências de homologação, sejam quantas forem, depois de publicá-los, basta alterar as respectivas linhas das urls no seu arquivo de config.
Espero ter ajudado.
Aguardo seu retorno.
Continuamos sua a disposição.
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia
05/12/2008
Alessandro,
Conseguiu solucionar seu problema?
Aguardo seu retorno.
Att,
Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia
05/12/2008
Olá Alessandro,
Espero que tenha conseguido solucionar seu problema.
Estou fechando o chamado, mas continuamos a sua disposição.
Abraços
Att,
Luiz Maia
GOSTEI 0