Chamadas Dinamicas

05/12/2008

Boa tarde

Gostaria de uma dica.

Tenho trabalhado em um software de emissão eletronica de documentos semelhante a Nota Fiscal Eletronica - NFE.

A forma de comunicação com a secretaria de fazenda ocorre através de Web Services onde cada estado possui 5 serviços para homologação e mais 5 serviços para produção.

Sendo assim devo incluir 10 Web References para cada estado o que pode totalizar 270 referencias.

Perguntas.

1) Como todos os WebMethods possuem o mesmo nome, existe alguma forma de se trocar em tempo de execução as urls de cada Web Service de acordo com o estado?

2) Se não for possivel trocar as URLs a unica maneira seria utilizar Reflection?

3) Qual seria sua sugestão para esta situação?

Lembro que tenho uma aplicação multi-camadas (DAL-BLL-WS-Interface) e estou utilizando o VS2005 no framework 2.0.

Grato pela atenção

Att Alessandro Pedroso
Alessandro Pedroso

Alessandro Pedroso

Curtidas 0

Respostas

Luiz Maia

Luiz Maia

05/12/2008

Alessadro,   Não entendi perfeitamente sua dúvida, mas pelo que endenti, você pode setar a propriedade do seu web service para Dynamic ao inves de Static ao fazer sua referência. Isto feito, será adicionada mais uma linha no seu arquivo web.config ou app.config com a url do WS.   Mas de qualquer forma, você terá necessariamente que adicionar as web referências de homologação, sejam quantas forem, depois de publicá-los, basta alterar as respectivas linhas das urls no seu arquivo de config.   Espero ter ajudado. Aguardo seu retorno. Continuamos sua a disposição.    Abraços Att Luiz Maia  
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

05/12/2008

Alessandro,   Conseguiu solucionar seu problema? Aguardo seu retorno.   Att, Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

05/12/2008

Olá Alessandro,   Espero que tenha conseguido solucionar seu problema. Estou fechando o chamado, mas continuamos a sua disposição.   Abraços Att, Luiz Maia
GOSTEI 0
POSTAR