Chamar Procedures dentro de uma procedure
:?:
Tenho um botão num Form que ao ser precionado entra no seu Código Processador de Enventos. Preciso que de dentro desta rotina eu chame outras duas procedures que não correspondem a nenhum pressionamento de botão. Como posso criar e chamar (executar) esses códigos.
Obrigado
Neto
Tenho um botão num Form que ao ser precionado entra no seu Código Processador de Enventos. Preciso que de dentro desta rotina eu chame outras duas procedures que não correspondem a nenhum pressionamento de botão. Como posso criar e chamar (executar) esses códigos.
Obrigado
Neto
Anonymous
Curtidas 0
Melhor post
Bruno
07/03/2003
é super simples....
Primeiro criando a procedure :
procedure T(nomede seu formilário).(nome da procedure);
ponha aqui os comandos
end;
agora vá lá em cima no início docódigo onde está escrito Private e ponha o seguinte ´procedure (nome do procedimento); (se quer que esse procedimento valha somente para esse formulário)
ou em Public (ser quiser usar o mesmo procedimento para outros formulários)
agora dentro do procedimento que vc criou ponha apenas o nome do procedimento que vc declarou sequido de ´;´
ex:
prolistar;
esepro ter ajudado...
Bruno Alves..... :lol:
Primeiro criando a procedure :
procedure T(nomede seu formilário).(nome da procedure);
ponha aqui os comandos
end;
agora vá lá em cima no início docódigo onde está escrito Private e ponha o seguinte ´procedure (nome do procedimento); (se quer que esse procedimento valha somente para esse formulário)
ou em Public (ser quiser usar o mesmo procedimento para outros formulários)
agora dentro do procedimento que vc criou ponha apenas o nome do procedimento que vc declarou sequido de ´;´
ex:
prolistar;
esepro ter ajudado...
Bruno Alves..... :lol:
GOSTEI 1
Mais Respostas
Anonymous
07/03/2003
Tipo vc colocou o nome da procedure de :
Procedure Teste;
ai dentro do evento do botao coloque la :
Teste; --> isso vai chamar a procedure