Chamar ShowModal de um Form FSMDIChild
Salve pessoal ...
Estou querendo iniciar uma aplicação usando o Form principal como FSMdiForm e os outros Forms como FSMdiChild .... até aqui tudo bem. Eu estou querendo saber se dentro desta aplicação é possivel chamar um form para consulta dando um ShowModal nele.
Porque isso??
Estou tendo o seguinte problema: Quando abro minha aplicação e vou até a tela de cadastro do cliente em seguida clico no botal localizar cliente ... o form é criado ... se eu clicar no form de traz o fmClienteLoliza some.
se eu desse um showmodal no fmClienteLoliza isso nao iria acontecer, mas o delphi nao permite isso.
Alguem poderia me ajudar a resolver isso.
valew
Estou querendo iniciar uma aplicação usando o Form principal como FSMdiForm e os outros Forms como FSMdiChild .... até aqui tudo bem. Eu estou querendo saber se dentro desta aplicação é possivel chamar um form para consulta dando um ShowModal nele.
Porque isso??
Estou tendo o seguinte problema: Quando abro minha aplicação e vou até a tela de cadastro do cliente em seguida clico no botal localizar cliente ... o form é criado ... se eu clicar no form de traz o fmClienteLoliza some.
se eu desse um showmodal no fmClienteLoliza isso nao iria acontecer, mas o delphi nao permite isso.
Alguem poderia me ajudar a resolver isso.
valew
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Rjun
02/08/2005
Showmodal somente funciona com foms fsNormal.
GOSTEI 0
Mmoreira
02/08/2005
rjum,
eu sei ... queria fazer algo parecido ao meu form para que ele nao fosse para traz
eu sei ... queria fazer algo parecido ao meu form para que ele nao fosse para traz
GOSTEI 0
Rjun
02/08/2005
PQ vc não deixa o form de localizar como fsNormal?
GOSTEI 0
Mmoreira
02/08/2005
rjun,
eu ja fiz assim e acontece o mesmo ... se eu clico atraz o form some ...
estou chegando a conclusão de que isso não é possivel de ser feito.
eu ja fiz assim e acontece o mesmo ... se eu clico atraz o form some ...
estou chegando a conclusão de que isso não é possivel de ser feito.
GOSTEI 0
Rjun
02/08/2005
Não entendi...seu form é fsNormal e você deu um showmodal é não funcionou?
GOSTEI 0
Ivanh
02/08/2005
StayOnTop resolve :?: :?: :?:
GOSTEI 0