Chart, ultimas dúvidas.
Estou terminando um aplicativo onde uso um Char, pesquisei muito, econsegui chegar em uma função que funcione. Então é o seguinte tenho um form, listbox, button e um chart. no chart exite uma primeira linha em vertical one fica valores de referencia para os gráficos e estes valores geram linhas em vertical para para servirem de referencia para os gráficos gerados dentro do char, até aí conseguí. segue o código :
agora o que eu presciso é somente fazer aparecer a coluna com o nome no topo sendo este último menos importante, uma função sem loop até que é fácil, más no loop apertou um pouco..
este é um exemplo sem o loop:
tá funcionando, más falta pouco para terminar..vlw.
var i, j: integer; begin with ListBox1 do for i := 0 to ListBox1.Items.Count -1 do begin for j := 1 to ListBox1.Items.Count -1 do series1.Clear; series1.AddY(strtofloat(ListBox1.Items[i]),ListBox1.Items[i],clNavy); end;
agora o que eu presciso é somente fazer aparecer a coluna com o nome no topo sendo este último menos importante, uma função sem loop até que é fácil, más no loop apertou um pouco..
este é um exemplo sem o loop:
//Limpando o Gráfico... SerieVendas.Clear; //Adidionando os Dados para Gerar o Gráfico... // Método AddY //1º parâmetro = Valor //2º parâmetro = Rótulo da Coluna //3º parâmetro = Cor da Coluna SerieVendas.AddY(StrToCurrDef(EditMesJan.Text,0),´Janeiro´,clNavy); SerieVendas.AddY(StrToCurrDef(EditMesFev.Text,0),´Fevereiro´,clBlue); SerieVendas.AddY(StrToCurrDef(EditMesMar.Text,0),´Março´,clRed); SerieVendas.AddY(StrToCurrDef(EditMesAbr.Text,0),´Abril´,clInfoBk); SerieVendas.AddY(StrToCurrDef(EditMesMai.Text,0),´Maio´,clSilver); SerieVendas.AddY(StrToCurrDef(EditMesJun.Text,0),´Junho´,clGreen);
tá funcionando, más falta pouco para terminar..vlw.
Gigatel
Curtidas 0
Respostas
Gigatel
27/11/2007
com esta função consigo colocar do jeito que quero mas o componente é um StringGrid, más perciso que funcione num listbox:
flw t+
with StringGrid1 do for i := 1 to RowCount -1 do begin Chart1.Series[i - 1].Clear; for j := 1 to ColCount - 1 do Chart1.Series[i - 1].Add(StrToInt(Cells[j, i]), ´´, Chart1.Series[i - 1].SeriesColor); end;
flw t+
GOSTEI 0
Gigatel
27/11/2007
Problema resolvido::
está aí chart recebendo dados de um listbox..vlw t+
var i, j: integer; begin with ListBox1 do for i := 0 to ListBox1.Items.Count -1 do begin Chart1.Series.Clear; series1.AddY(strtofloat(ListBox1.Items[i]),ListBox1.Items[i],clLime); end;
está aí chart recebendo dados de um listbox..vlw t+
GOSTEI 0