Check Box com problemas
Olá Pessoal..estou com um problema aki... q ocorre na hora da execução.. mas se eu executar o sistema debugando ele. o erro não ocorre... seria o seguinte..
estou fazendo um filtro para a query... então tenho um vários check box.. para o usuário selecionar e na frente do check.. um Edit para o usuário informar a opção do filtro... ex:
e por ai vai por diversos campos....
os Edit´s estão com enabled = false e só mudam para true quando seleciono um check box.... o q ocorre é q...
selecionei o check box nome... ele habilita o edit nome e foca nele...
dei uma seta para cima... ele volta no check.... desmarco o check box ´Nome´ ... ele deixa o edit com enabled false e apaga o q tah escrito nele....
então seria para ele somente focar no checkbox ´cidade´.. mais alem de focar.. ele está marcando o check box... por própria conta... bagunçando td aki...
o curioso é q isso não acontece quando estou debugando... então não consigo saber o q ocorre..
para mudar de um para o outro usei o seguinte codigo no evento KeyPress do check
alguem tem alguma idéia do q pode ser... estou no aguardo..obrigado
estou fazendo um filtro para a query... então tenho um vários check box.. para o usuário selecionar e na frente do check.. um Edit para o usuário informar a opção do filtro... ex:
[checkbox] "Nome" [Edit p/ informar o nome] [checkbox] "Cidade" [Edit p/ informar a cidade]
e por ai vai por diversos campos....
os Edit´s estão com enabled = false e só mudam para true quando seleciono um check box.... o q ocorre é q...
selecionei o check box nome... ele habilita o edit nome e foca nele...
dei uma seta para cima... ele volta no check.... desmarco o check box ´Nome´ ... ele deixa o edit com enabled false e apaga o q tah escrito nele....
então seria para ele somente focar no checkbox ´cidade´.. mais alem de focar.. ele está marcando o check box... por própria conta... bagunçando td aki...
o curioso é q isso não acontece quando estou debugando... então não consigo saber o q ocorre..
para mudar de um para o outro usei o seguinte codigo no evento KeyPress do check
if vKey = VK_SPACE then begin if CkFiltroNome.Checked = False then begin CkFiltroNome.Checked := True; FiltroNome.Enabled := True; FiltroNome.SetFocus; end else begin CkNome.Checked := False; FiltroNome.Enabled := False; FiltroNome.Text := ´´; CkFiltroMot.SetFocus; end; end
alguem tem alguma idéia do q pode ser... estou no aguardo..obrigado
Thiago Coleti
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
09/11/2006
Tente fazer o seguinte:
FiltroNome.Enabled:=CkFiltroNome.Checked; if CkFiltroNome.Checked = False then FiltroNome.SetFocus else FiltroNome.Text:=´´;
GOSTEI 0
Marcio.theis
09/11/2006
Me esqueci de uma coisa, este código vc precisa colocar no evento OnClick do CheckBox.
GOSTEI 0
Thiago Coleti
09/11/2006
Olá Marcio.. obrigado pela ajuda.. mais infelizmente não funcionou não..
o problema está na hora de sair de um checkbox e focar no outro... ele está habilitando o check q está sendo focado...
esse check q estou usando é da biblioteca TCF Lib..... mais é identico ao padrão do delphi.. inclusive as propriedades....
testei com o padrão do delphi..e com ele já ocorre q quando eu tento marca com barra de espaço.. ele valida o valor do checked... mais não ´tika´ na tela...
alguma idéia???
o problema está na hora de sair de um checkbox e focar no outro... ele está habilitando o check q está sendo focado...
esse check q estou usando é da biblioteca TCF Lib..... mais é identico ao padrão do delphi.. inclusive as propriedades....
testei com o padrão do delphi..e com ele já ocorre q quando eu tento marca com barra de espaço.. ele valida o valor do checked... mais não ´tika´ na tela...
alguma idéia???
GOSTEI 0