Classe/Entidade não gera como propriedade campos boolean
Pessoal,
Tenho uma classe que é uma entidade JPA, nesta classe têm algumas propriedades que boolean. É gerado normalmente no banco de dados, só que não é gerado estes campos como propriedades da minha entidade, não consigo no JSF "pegar" estes booleans como propriedades da minha entidade, só visualizo os métodos destes campos. Uma curiosidade é que quando o NetBeans me gera os getters e estters, ele gera iscambioAutomatico e setcambioAutomático e não gera com a primeira letra em maiúscula, como deveria ser, isCambioAutomático e setCambioAutomatico
Obrigado
Raphael
Tenho uma classe que é uma entidade JPA, nesta classe têm algumas propriedades que boolean. É gerado normalmente no banco de dados, só que não é gerado estes campos como propriedades da minha entidade, não consigo no JSF "pegar" estes booleans como propriedades da minha entidade, só visualizo os métodos destes campos. Uma curiosidade é que quando o NetBeans me gera os getters e estters, ele gera iscambioAutomatico e setcambioAutomático e não gera com a primeira letra em maiúscula, como deveria ser, isCambioAutomático e setCambioAutomatico
@Entity
public class SubModelo implements Serializable{
@Id
@GeneratedValue(strategy=GenerationType.AUTO)
private Integer id;
@Size (max = 30)
private String nome;
@NotNull (message="O Modelo Deve Ser Informado.")
@ManyToOne
private Modelo modelo;
private Integer nrPorta = 0;
private String motor = "";
@ManyToOne
private Combustivel comb;
private boolean cambioAutomatico = false;
private boolean arCond = false;
private boolean arCondDigital= false;
private boolean dirHid= false;
public boolean iscambioAutomatico() {
return cambioAutomatico;
}
public void setcambioAutomatico(boolean cambioAutomatico) {
this.cambioAutomatico = cambioAutomatico;
}
public boolean isarCond() {
return arCond;
}
public void setarCond(boolean arCond) {
this.arCond = arCond;
}
public boolean isarCondDigital() {
return arCondDigital;
}
public void setarCondDigital(boolean arCondDigital) {
this.arCondDigital = arCondDigital;
}
public boolean isdirHid() {
return dirHid;
}
public void setdirHid(boolean dirHid) {
this.dirHid = dirHid;
}
Obrigado
Raphael
Raphael Ozelo.
Curtidas 0
Respostas
Wanderson Cortes
23/12/2014
Já experimentou alterar os nomes dos métodos colocando a primeira letra da variável em maiúscula?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
23/12/2014
Pessoal,
Obrigado
Raphael
@Entity
public class SubModelo implements Serializable{
@Id
@GeneratedValue(strategy=GenerationType.AUTO)
private Integer id;
@Size (max = 30)
private String nome;
@NotNull (message="O Modelo Deve Ser Informado.")
@ManyToOne
private Modelo modelo;
private Integer nrPorta = 0;
private String motor = "";
@ManyToOne
private Combustivel comb;
private boolean cambioAutomatico = false;
private boolean arCond = false;
private boolean arCondDigital= false;
private boolean dirHid= false;
public boolean iscambioAutomatico() {
return cambioAutomatico;
}
public void setcambioAutomatico(boolean cambioAutomatico) {
this.cambioAutomatico = cambioAutomatico;
}
public boolean isarCond() {
return arCond;
}
public void setarCond(boolean arCond) {
this.arCond = arCond;
}
public boolean isarCondDigital() {
return arCondDigital;
}
public void setarCondDigital(boolean arCondDigital) {
this.arCondDigital = arCondDigital;
}
public boolean isdirHid() {
return dirHid;
}
public void setdirHid(boolean dirHid) {
this.dirHid = dirHid;
}
Obrigado
Raphael
Primeiro mude o nome do método para isCambioAutomatico() com a primeira maiuscula e se mesmo assim não funcionar você poder tentar criar o getCambioAutomatico()
GOSTEI 0
Raphael Ozelo.
23/12/2014
Tentei de várias formas mas não deram certo. Só consegui criando atributos cm novos nomes, daí a entidade aceitou esses nomes e criou corretamente os getters e setters
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
23/12/2014
Tentei de várias formas mas não deram certo. Só consegui criando atributos cm novos nomes, daí a entidade aceitou esses nomes e criou corretamente os getters e setters
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
Pode ser que os arquivos gerados .class estivessem sem os atributos e um clean e build resolvesse. Mas que bom que já resolveu.
GOSTEI 0