Classe Exception. Somente leitura?
Olá Pessoal, alguém teve problema na criação de uma classe exception no delphi for .net?
segue:
[quote:1b0454b6f4=´Erro ocorrido´][Error] uEErro.pas(16): E2129 Cannot assign to a read-only property[/quote:1b0454b6f4]
:x
segue:
unit uEErro;
interface
type
EErro = class(Exception)
constructor Create;
end;
implementation
{ EErro }
constructor EErro.Create;
begin
Self.Message := ´Erro´;
end;
end.[quote:1b0454b6f4=´Erro ocorrido´][Error] uEErro.pas(16): E2129 Cannot assign to a read-only property[/quote:1b0454b6f4]
:x
Otto
Curtidas 0
Respostas
Cristiam
27/08/2005
Talvez eu esteja falando besteira mas acho que vc não pode dar uma mensagem de erro para Message.
GOSTEI 0
Beppe
27/08/2005
Boa noite, Sr. oTTo,
a classe Exception toma um construtor (Message: string), basta chamar inherited Create(´Erro´).
Atenciosamente,
André F. Werlang
===========
Beppesoft Corporation & Embromation
:lol:
a classe Exception toma um construtor (Message: string), basta chamar inherited Create(´Erro´).
Atenciosamente,
André F. Werlang
===========
Beppesoft Corporation & Embromation
:lol:
GOSTEI 0
Otto
27/08/2005
ja imaginava que tinah que passar o param.. e tb tinha esquecido que o inerited tem que sempre vir primeiro.. :lol:
agraço a paciencia do Sr. André ´uérlangui´ (eu sei que nao tem u).
agraço a paciencia do Sr. André ´uérlangui´ (eu sei que nao tem u).
GOSTEI 0
Massuda
27/08/2005
Senhores,
Apenas para enriquecer o tópico, a propriedade Exception.Message passou a ser read-only com o suporte a .NET; originalmente, quando só tinha Win32, você podia alterar o valor de Exception.Message.
Apenas para enriquecer o tópico, a propriedade Exception.Message passou a ser read-only com o suporte a .NET; originalmente, quando só tinha Win32, você podia alterar o valor de Exception.Message.
GOSTEI 0