Classes candidatas

07/12/2008

Eu tenho bastante domínio de modelagem de dados e agora quero dominiar modelagem de objetos. Na modelagem de dados existe a idéia de entidades candidatas em que temos que fazer duas perguntas: É uma coletanea? Possui mais de um atributo?    Minha dúvida:       Existe algo semelhange no orientação a objeto?
Ademilso Peres

Ademilso Peres

Curtidas 0

Respostas

[devmedia .net]

[devmedia .net]

07/12/2008

Opa, blz cara. Desculpe a demora na resposta.   Vamos lá...   Para sua pergunta a resposta é sim, existe o mesmo conceito para OO, de Classes Candidatas. Essa classes precisam ser extraídas do modelo para montar o sistema.. Segue uma breve explicação.    Um sistema de software orientado a objetos é composto de objetos em colaboração para realizar as tarefas deste sistema.  Na identificação das classes, o objetivo na verdade é saber quais objetos irão compor o sistema.  Independente da técnica, a identificação de classes se divide em duas atividades.  Primeiramente, classes candidatas são identificadas.  Depois, aplicar alguns princípios para eliminar classes candidatas desnecessárias.  Identificar possíveis classes para um sistema não é tão complicado; o difícil é eliminar deste conjunto o que não é necessário. Espero ter ajudado, Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

07/12/2008

Bom dia, Aguardo seu retorno para fecharmos o chamado.   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

07/12/2008

Bom dia, Ainda estou no aguardo seu retorno para fecharmos o chamado.   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

07/12/2008

Chamado encerrado por falta de retorno do usuário.
GOSTEI 0
POSTAR