Classes, Declaração prévia
Estou usando Delphi 7. Consigo fazer declaração prévia de uma classe, apenas. O compilador não aceita mais de uma. Salvo melhor análise, que é o que estou fazendo, alguém sabe como contornar esta limitação?
Obrigado.
Henrique
Obrigado.
Henrique
José Cordeiro
Curtidas 0
Respostas
Massuda
12/07/2006
Mostre seu código e informe a mensagem de erro. Posso estar enganado, mas pelo que sei não existe limite.
GOSTEI 0
Bruno Belchior
12/07/2006
Você não estaria falando de herança múltipla? Se positivo, o delphi (assim como a maioria das linguagens orientadas a objetos) não permite esse método. O que se pode fazer é implementações de interfaces (essas sim, não tem limite de quantas uma classe pode implementar).
GOSTEI 0
José Cordeiro
12/07/2006
Deu certo! Se não me engano, minhas tentativas esbarravam em dois erros:
a) fazer a declaração prévia e não implementá-la: type <class type> is not yet completely defined;
b) fazer a declaração prévia indicando uma classe da qual seria derivada: identifier redeclared (ou seja, em delcarações prévias terminam com a palavra [u:9b8360446a]class[/u:9b8360446a]);
a) fazer a declaração prévia e não implementá-la: type <class type> is not yet completely defined;
b) fazer a declaração prévia indicando uma classe da qual seria derivada: identifier redeclared (ou seja, em delcarações prévias terminam com a palavra [u:9b8360446a]class[/u:9b8360446a]);
GOSTEI 0