Classificar por um campo LookUp
Olá,
Tenho um Query e neste Query um campo Lookup chamado NomeProduto. Eu preciso classificar esta tabela por esse campo, o problema é que o ´ORDER BY´ do SQL não está funcionando, parece que ele não reconhece esse campo.
Como eu faço para criar essa classificação.
Obrigado!
Tenho um Query e neste Query um campo Lookup chamado NomeProduto. Eu preciso classificar esta tabela por esse campo, o problema é que o ´ORDER BY´ do SQL não está funcionando, parece que ele não reconhece esse campo.
Como eu faço para criar essa classificação.
Obrigado!
André Maretti
Curtidas 0
Respostas
Jsaraujo
02/04/2004
Boa tarde meu amigo,
No caso que vc falou seria melhor vc unir as 2 tabelas em uma consulta sql só, ficaria mais ou menos assim:
select v.*, c.nome_cliente from vendas v
inner join clientes c on(v.cod_cliente = c.cod_cliente)
order by c.nome_cliente
onde:
- c.nome_cliente é o nome do cliente na tabela de clientes
- *inner join clientes c on(v.cod_cliente = c.cod_cliente)
esta linha deve ser lida da seguinte maneira: juntar com a tabela de clientes onde codigo do cliente em vendas seja igual ao codigo de cliente em clientes.
assim vc poderá ordenar sua querye com o campo lookup que vc quiser de outra tabela, desde que elas tenham algum relacionamento.
No caso que vc falou seria melhor vc unir as 2 tabelas em uma consulta sql só, ficaria mais ou menos assim:
select v.*, c.nome_cliente from vendas v
inner join clientes c on(v.cod_cliente = c.cod_cliente)
order by c.nome_cliente
onde:
- c.nome_cliente é o nome do cliente na tabela de clientes
- *inner join clientes c on(v.cod_cliente = c.cod_cliente)
esta linha deve ser lida da seguinte maneira: juntar com a tabela de clientes onde codigo do cliente em vendas seja igual ao codigo de cliente em clientes.
assim vc poderá ordenar sua querye com o campo lookup que vc quiser de outra tabela, desde que elas tenham algum relacionamento.
GOSTEI 0