Clausula USES semelhante ao IMPORT java

Delphi

30/01/2008

Boa tarde amigos,

Estou com um problema, tenho duas units com nomes semelhantes os quais estão em diretorios diferentes, só que o problema se dá que agora que ambos os diretorios estão vinculados ao projetos, e o delphi não consegue diferenciar qual e a correta, pelo oque estive pesquisando localizar a palavra ´in´ a qual podemos indicar o caminho absoluto ou relativo do arquivo, so que o detalhe que este recurso so pode ser adicionado no arquivo de projeto, sendo que seria necessario em cada unit que seria possível o conflito, semelhante adota ao recurso ´import´ da linguagem java, sera que o delphi permite tal recurso por unit? Agradeço a atenção.

Javapaulomg

Javapaulomg

Curtidas 0

Respostas

Flyskin

Flyskin

30/01/2008

Eu não conheço nenhuma opção no delphi que faça da maneira que você deseja. O que pode fazer é quebrar seu projeto em bpls e nelas utilizar a unit desejada...

GOSTEI 0
Rodc

Rodc

30/01/2008

Eu uso C++Builder, porém acho que no Delphi é semelhante.
Acesse as opções do projeto (CTrl+Shift+F11), vá na aba ´Directories/Conditionals´ e coloque o caminho dos arquivos em ´Include Path´.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

30/01/2008

Colega,

Não entendi o problema, pois você disse nome semelhantes e não nomes iguais e em diretórios separados. Qual é o problema? Considerando que você pode adicionar ambas as units aos seus projetos e utilizar inclusive funções com o mesmo nome com ou sem sobrecarga.

GOSTEI 0
Javapaulomg

Javapaulomg

30/01/2008

[quote:00a0f8b149=´Aroldo Zanela´]Colega,

Não entendi o problema, pois você disse nome semelhantes e não nomes iguais e em diretórios separados. Qual é o problema? Considerando que você pode adicionar ambas as units aos seus projetos e utilizar inclusive funções com o mesmo nome com ou sem sobrecarga.[/quote:00a0f8b149]

Mil desculpas quis dizer na realidade nomes iguais em diretorios diferentes, porem ambos os diretorios são utilizados no mesmo projeto, sendo que a depender da unit sera indicado explicitamente qual das classes homonimas sera utilizada, quem conhece um pocuo de java ja se deparou com o problema da classe ´date´, que pode ser proveniente de mais de um pacote a depender da necessidade da classe. Espero ter ajudado a esclarecer.

GOSTEI 0
POSTAR