Click no Dbgrid
Ola galera este forum e muito bom mesmo ja me ajudou muito e agora venho com mais um probleminha.
Uso Acess,ADO, ADOQUERY
Tenho Dbgrid 01 e Dbgrid 02 Faço uma consulta que e listada no dbgrid 01, dai escolho um item da lista mostrada dou um click e ele passa automaticamente pro dbgrid 02 dai posso refazer a pesquisa de novo escolher novo registro e clicar dai ele novamente vai pro dbgrid 02 quando tiver escolhido os registro que quero mando imprimir tudo que esta no dbgrid 02. sem salvar anda.
Agradeço a ajuda.
Uso Acess,ADO, ADOQUERY
Tenho Dbgrid 01 e Dbgrid 02 Faço uma consulta que e listada no dbgrid 01, dai escolho um item da lista mostrada dou um click e ele passa automaticamente pro dbgrid 02 dai posso refazer a pesquisa de novo escolher novo registro e clicar dai ele novamente vai pro dbgrid 02 quando tiver escolhido os registro que quero mando imprimir tudo que esta no dbgrid 02. sem salvar anda.
Agradeço a ajuda.
Uoquisala
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
02/03/2005
Vincule o dbgrid 02 a uma tabela em memória como ClientDataSet ou similar.
GOSTEI 0
Uoquisala
02/03/2005
Po vc poderia explicar como seria.
Vincule o dbgrid 02 a uma tabela em memória como ClientDataSet ou similar.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
02/03/2005
Você disse que queria jogar os dados num segundo DBGrid mas sem gravá-los. Então, ao invés de vincular o grid numa tabela do seu banco de dados, coloque uma tabela em memória como o ClientDataSet ou similar e vincule o segundo grid a ela. Ao passar os dados você irá gravá-los na tabela em memória e não no banco. Essa tabela pode servir de origem para um relatório e ao ser fechada irá liberar os dados registrados.
GOSTEI 0