ClientDataSet - Campo Dinamico
Pessoal
Eu tenho um form que contém um componente ClientDataSet (CD).
Ele é preenchido através de um arquivo XML quando eu clicar num botão.
Então, todos os campos do CD são dinamicos, faço referencia a eles da seguinte forma:
CD.FieldByName(´nm-prestador´).Value
eu preciso criar um campo calculado, faço isso pelo FieldsEditor do CD normalmente e no evento OnCalcfields gostaria que meu campo calculado recebesse o valor de um dos campos dinamicos do CD que vem do XML. Só que fazendo como escrevi ele dá erro,
Alguem teria alguma dica?
o erro é que não tem valor do campo dinamico para receber pq o campo que vem do XML que irá fornecer o valor para o campo calculado ainda não existe:
[color=red:0c91385d7a]erro: ´no argumentos to format´ [/color:0c91385d7a]
alterar a propriedade do CD , AutoCalcFied para False tb não funciona.
O Xml é carregado através de de um XmlDocument, este por sua vez passa pelo XmlTransform (que indica o Xtr) e então o CD recebe.
o código é esse:
Eu tenho um form que contém um componente ClientDataSet (CD).
Ele é preenchido através de um arquivo XML quando eu clicar num botão.
Então, todos os campos do CD são dinamicos, faço referencia a eles da seguinte forma:
CD.FieldByName(´nm-prestador´).Value
eu preciso criar um campo calculado, faço isso pelo FieldsEditor do CD normalmente e no evento OnCalcfields gostaria que meu campo calculado recebesse o valor de um dos campos dinamicos do CD que vem do XML. Só que fazendo como escrevi ele dá erro,
Alguem teria alguma dica?
o erro é que não tem valor do campo dinamico para receber pq o campo que vem do XML que irá fornecer o valor para o campo calculado ainda não existe:
[color=red:0c91385d7a]erro: ´no argumentos to format´ [/color:0c91385d7a]
alterar a propriedade do CD , AutoCalcFied para False tb não funciona.
O Xml é carregado através de de um XmlDocument, este por sua vez passa pelo XmlTransform (que indica o Xtr) e então o CD recebe.
o código é esse:
XMLDoc.Active := False; XMLDoc.XML.Text := ´´; XMLDoc.FileName := URL; XMLDoc.Active := True; CD.Close; XMLTransform.TransformationFile := ´c:\teste.xtr´; XMLTransform.SourceXml := XMLDoc.XML.Text; CD.XMLData := XMLTransform.Data; CD.Open;
Diogoalles
Curtidas 0