clientdataset com XML
Ola caros amigos,
Estou tento dificuldade para fazer a importação / Exportação de registro do banco de dados.
Estou usando o banco de dados Firebird 1.5 junto com o DBX, Clientdataset.
Uso o método CDScliente.SaveToFile (PATHXML,dfXML); para criar um arquivo com os cadastros que quero exportar , até ai tudo bem funciona perfeito.
Para importar uso desta forma:
ClientDataSet1.LoadFromFile(PATHXML);
CDScliente.Data := ClientDataset1.Data;
CDScliente.ApplyUpdates(-1);
O sistema abre os cadastros e mostra na tela (liguei o cliendatedataset em um dbgrid) não da erro no CDScliente.applyupdates pois tratei ReconcileError mas não grava.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Hugo Fabrício
Siscomsoft
Estou tento dificuldade para fazer a importação / Exportação de registro do banco de dados.
Estou usando o banco de dados Firebird 1.5 junto com o DBX, Clientdataset.
Uso o método CDScliente.SaveToFile (PATHXML,dfXML); para criar um arquivo com os cadastros que quero exportar , até ai tudo bem funciona perfeito.
Para importar uso desta forma:
ClientDataSet1.LoadFromFile(PATHXML);
CDScliente.Data := ClientDataset1.Data;
CDScliente.ApplyUpdates(-1);
O sistema abre os cadastros e mostra na tela (liguei o cliendatedataset em um dbgrid) não da erro no CDScliente.applyupdates pois tratei ReconcileError mas não grava.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Hugo Fabrício
Siscomsoft
Hugofab
Curtidas 0
Respostas
Michael
02/07/2005
Olá colega!
Tente isso:
Entretanto, vc poderia carregar diretamente o XML datapacket para o cdsClientes, sem passar pelo ClientDataSet1. Se vc não faz isso deduzo seja pq ambos contém campos diferentes. Em caso positivo, pode ser isso a causa do erro.
Certifique-se, tbm, de q todos os campos do ClientDataSet existem na tabela do banco de dados q irá receber as informações exportadas.
[]´s
Tente isso:
CDScliente.XMLData := ClientDataset1.XMLData;
Entretanto, vc poderia carregar diretamente o XML datapacket para o cdsClientes, sem passar pelo ClientDataSet1. Se vc não faz isso deduzo seja pq ambos contém campos diferentes. Em caso positivo, pode ser isso a causa do erro.
Certifique-se, tbm, de q todos os campos do ClientDataSet existem na tabela do banco de dados q irá receber as informações exportadas.
[]´s
GOSTEI 0
Hugofab
02/07/2005
Michael,
Ola amiga,
Os campos são idênticos, tentei a dica que me passou, mas também não funcionou!
Na verdade o arquivo xml vem de um clientdataset idêntico, pois gero da mesma tabela de cliente e tento importar para outro banco.
Joguei em outro cliendataset exatamente para ver se funcionava passando via CDScliente.Data := ClientDataset1.Data;
Pois direto também não estava dando.
Se tiver mais alguma dica agradeço
Hugo Fabrício
Ola amiga,
Os campos são idênticos, tentei a dica que me passou, mas também não funcionou!
Na verdade o arquivo xml vem de um clientdataset idêntico, pois gero da mesma tabela de cliente e tento importar para outro banco.
Joguei em outro cliendataset exatamente para ver se funcionava passando via CDScliente.Data := ClientDataset1.Data;
Pois direto também não estava dando.
Se tiver mais alguma dica agradeço
Hugo Fabrício
GOSTEI 0
Michael
02/07/2005
Michael,
Ola amiga,
Amiga??? :evil:
GOSTEI 0
T4544
02/07/2005
Estou tendo exatamento o problema que vc esta tendo.
Eu carrego o clientDataSet e funciona mas quando ele vai dar p Apply nao grava nada a na base de dados.
Sera que tem problema se a chave for outoincrment???
Eu estou usando o Mysql...
Caso eu resolva o problema eu falo para vc..
Valeu
Eu carrego o clientDataSet e funciona mas quando ele vai dar p Apply nao grava nada a na base de dados.
Sera que tem problema se a chave for outoincrment???
Eu estou usando o Mysql...
Caso eu resolva o problema eu falo para vc..
Valeu
GOSTEI 0
Hugofab
02/07/2005
Michael,
:oops: Desculpe !
não percebi o erro
Hugo Fabrício
:oops: Desculpe !
não percebi o erro
Hugo Fabrício
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
02/07/2005
Meu arquivo XML aparece o seguinte no cabecalho:
´<?xml version=´1.0´ standalone=´yes´ ?>
Mas eu preciso colocar o encoding ´ISO-8859´ pra ficar assim:
´<?xml version=´1.0´ standalone=´yes´ [b:12127f8faf]encoding=´ISO-8859*1´[/b:12127f8faf] ?>
Como fazer isso????? pelo Cliente Data Set?????
´<?xml version=´1.0´ standalone=´yes´ ?>
Mas eu preciso colocar o encoding ´ISO-8859´ pra ficar assim:
´<?xml version=´1.0´ standalone=´yes´ [b:12127f8faf]encoding=´ISO-8859*1´[/b:12127f8faf] ?>
Como fazer isso????? pelo Cliente Data Set?????
GOSTEI 0