ClientDataSet e 3 camadas

Delphi

11/03/2004

Gostaria de saber se algum dos colaboradores conhecem curso de ClientDataSet e 3 Camadas. Preciso para o mais breve possivel.

Bsaf

Bsaf

Curtidas 0

Respostas

Danielclubedelphi

Danielclubedelphi

11/03/2004

Naum serve a bíblia do Delphi 5? dela em diante vc tem informações sobre isso... Fiz um curso (meio salgado) tem um tempinho em SP e sinceramente aprendi basicamente o que iria ler na biblia um tempinho depois (de uma forma mais superficial, mas mesmo assim..).

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

11/03/2004

Eu também gostaria de um tutorial do TClientDataSet em 3 camadas, pois eu também tenho várias dúvidas a respeito deste assunto. Por exemplo: Em um sistema 3 camadas, a camada do cliente (Interface) não pode conter nenhum Link com banco de dados. Então, utilizo no sistema cliente um ClientDataSet e um TDComConnection que, com isso, acesso o DataSet Provider da outra camada. Então, acho que isto está quebrando os conceitos de 3 camada, pois na aplicação cliente (Interface) está existindo Links com o banco através do TClientDataSet.

As Dúvidas são muitas, então, quem puder ajudar, agradeço:

Atenciosamente: Rômulo Manoel :twisted: :twisted: :twisted:

GOSTEI 0
Danielclubedelphi

Danielclubedelphi

11/03/2004

Romulo Manuel.

O q vc falou é um sistema de 3 camadas sim.

Se vc estivesse usando BDE por ex. Naum seria preciso instalar o BDE na camada do cliente. Entaum naum tem um link com o banco. Ele tem um link com a camada do servidor de app. Esse ja tem o BDE instalado.. Mas naum necessariamente o Banco de Dados instalado no micro...
ele pode estar buscando dados em outro micro...

Isso é 3 camadas sim.

GOSTEI 0
Fvilela

Fvilela

11/03/2004

Companheiro
Te indico um livro:
Sistemas MultiCamadas com Delphi
Anderson Haertel
Visual Books

Com certeza irá te ajudar em muito.

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

11/03/2004

Galera, o livro indicado acima é muito bom.... aborda os conceito iniciais e intermediários de aplicações 3 camadas.... Amei o livro, e, somente pra provar que adorei o livro, o mesmo possui 315 páginas e li o livro em uma noite .. eh eh eh... fiquei fissurado....

GOSTEI 0
POSTAR