Clientdataset e sqldataset é a mesma coisa?
Ola companheiros delphianos. Alguem pode me tirar a duvida proposta no titulo desta enquete?
Pois quando eu estava lendo o livro que adquiri recentemente sobre delphi 6, ele mosta como conectar ao interbase utilizando clientdataset. Porém agora que tenho a versao 7 do delphi nao encontrei o clientdataset(que eu iria executar o applyupdate, que não funciona com o sqldataset), apenas o sqldataset.
Obrigado
Wagner
Pois quando eu estava lendo o livro que adquiri recentemente sobre delphi 6, ele mosta como conectar ao interbase utilizando clientdataset. Porém agora que tenho a versao 7 do delphi nao encontrei o clientdataset(que eu iria executar o applyupdate, que não funciona com o sqldataset), apenas o sqldataset.
Obrigado
Wagner
Wagsilvasilva
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
07/02/2005
Procure o ClientDataSet na paleta Data Access. O SQLDataSet é um componente de acesso aos dados da paletra DBExpress
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/02/2005
Procure o ClientDataSet na paleta Data Access. O SQLDataSet é um componente de acesso aos dados da paletra DBExpress
Colega,
Até a versão 6! Na versão 7, o SQLClientDataSet evoluiu para SimpleDataSet, porém, para propósitos de compatibilidade
você pode encontrar uma cópia do componente original em Demos\Db\SQLClientDataset.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
07/02/2005
É que ele tinha perguntado sobre o ClientDataSet e não o SQLClientDataSet, por isso eu respondi isso. Ou no D7 esse componente mudou de paleta tb?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/02/2005
É que ele tinha perguntado sobre o ClientDataSet e não o SQLClientDataSet, por isso eu respondi isso. Ou no D7 esse componente mudou de paleta tb?
Colega,
Desculpe, devia ter destacado apenas à referência ao SQLClientDataSet que não existe mais na versão 7. Sim o CDS continua no mesmo lugar.
Lamento.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
07/02/2005
[quote:92320be3e5=´Aroldo Zanela´]Colega,
Desculpe, devia ter destacado apenas à referência ao SQLClientDataSet que não existe mais na versão 7. Sim o CDS continua no mesmo lugar.
Lamento.[/quote:92320be3e5]
Sem problemas
Lamento.[/quote:92320be3e5]
Sem problemas
GOSTEI 0
Wagsilvasilva
07/02/2005
Obrigado pelas informações. Deu pra notar que sou meio ´tan-tan´ no delphi, mas devagar eu chego la.
Mais uma vez agradeço.
Wagner
Mais uma vez agradeço.
Wagner
GOSTEI 0