Clientdataset e sqldataset é a mesma coisa?

Delphi

07/02/2005

Ola companheiros delphianos. Alguem pode me tirar a duvida proposta no titulo desta enquete?

Pois quando eu estava lendo o livro que adquiri recentemente sobre delphi 6, ele mosta como conectar ao interbase utilizando clientdataset. Porém agora que tenho a versao 7 do delphi nao encontrei o clientdataset(que eu iria executar o applyupdate, que não funciona com o sqldataset), apenas o sqldataset.

Obrigado

Wagner

Wagsilvasilva

Wagsilvasilva

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

07/02/2005

Procure o ClientDataSet na paleta Data Access. O SQLDataSet é um componente de acesso aos dados da paletra DBExpress

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

07/02/2005

Procure o ClientDataSet na paleta Data Access. O SQLDataSet é um componente de acesso aos dados da paletra DBExpress

Colega,

Até a versão 6! Na versão 7, o SQLClientDataSet evoluiu para SimpleDataSet, porém, para propósitos de compatibilidade
você pode encontrar uma cópia do componente original em Demos\Db\SQLClientDataset.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

07/02/2005

É que ele tinha perguntado sobre o ClientDataSet e não o SQLClientDataSet, por isso eu respondi isso. Ou no D7 esse componente mudou de paleta tb?

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

07/02/2005

É que ele tinha perguntado sobre o ClientDataSet e não o SQLClientDataSet, por isso eu respondi isso. Ou no D7 esse componente mudou de paleta tb?

Colega,

Desculpe, devia ter destacado apenas à referência ao SQLClientDataSet que não existe mais na versão 7. Sim o CDS continua no mesmo lugar.
Lamento.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

07/02/2005

[quote:92320be3e5=´Aroldo Zanela´]Colega,

Desculpe, devia ter destacado apenas à referência ao SQLClientDataSet que não existe mais na versão 7. Sim o CDS continua no mesmo lugar.
Lamento.[/quote:92320be3e5]

Sem problemas

GOSTEI 0
Wagsilvasilva

Wagsilvasilva

07/02/2005

Obrigado pelas informações. Deu pra notar que sou meio ´tan-tan´ no delphi, mas devagar eu chego la.

Mais uma vez agradeço.

Wagner

GOSTEI 0
POSTAR