ClientDataSet e Views no SQL Server

Delphi

11/10/2007

Ola Amigos!

Precisei criar uma view no SQL Server e estou chamando ela no meu clientdataset, porém quando tento salvar ou inserir dados no clientdataset, o delphi me mostra a seguinte mensagem:
´SQL Server Error:
Não é possível criar uma nova transação porque a capacidade foi excedida.´

A galera me aconselhou a utilizar o seguinte comando no beforeapplyupdates do clientdataset: sqlconnection.closedatasets. Eu fiz e funciona na tabela q estou utilizando, porém quando tento abrir qualquer outra tabela o delphi me mostra outra mensagem de erro:
´SQL Server Error: SQL State: HY000, SQL Error Code: 0
A conexão está ocupada com resultados para outro comando´

Pessoal como devo proceder para solucionar este problema?


Kweles

Kweles

Curtidas 0

Respostas

Macario

Macario

11/10/2007

Olá.

Por qual motivo você esta usando uma VIEW para edição de dados?

:roll:


GOSTEI 0
Kweles

Kweles

11/10/2007

Olá Macario, obrigado por responder!

Eu possuo três tabelas:
- Pessoa ( Id_Pessoa, Nome )
- EndereçoPessoa ( Id_Pessoa, Logradouro, Cep...)
- Cliente( Id_cliente, Id_Pessoa )

Eu preciso preencher os dados das três tabelas, mas para o cliente
td precisa ficar transparente, como se só existisse a tabela Cliente.


GOSTEI 0
Macario

Macario

11/10/2007

Olá.

Acredito que esta operação não será possivel.

Você atualizar 3 tabelas distintas com uso apenas de um DataSet.

Você terá que editar cada tabela separadamente.

E após obter o ID_Pessoa atribuilo as tabelas EndereçoPessoa e Cliente.

8)


GOSTEI 0
Kweles

Kweles

11/10/2007

Então a utilização da view é justamente por isso, pois ela é interpretada como se fosse uma tabela somente. A distribuição dos dados, é realizada no SQL Server através de triggers de insert/update e delete

porém o erro informado na minha pergunta tem dificultado este processo!


GOSTEI 0
Macario

Macario

11/10/2007

Olá.

Nunca trabalhei com View Atualizavel, não sei se há alguma configuração a ser efetuada para que o DSP ou o CDS trabalhem com este tipo de objeto.

:roll:


GOSTEI 0
POSTAR