ClientDataset Não Exclui Registro
Alô a todo!
Usando Firebird 1.5 e um conjunto formado por:
Uma Conexão Zeos Lib
uma Tabela TZTable
um DataSet Provider ligado a Essa tabela
um clientdataset com o provider
um DataSource ligado ao clientdataset
Formo um tabela de Lançamentos de Contas Correntes! Até aí tudo bem!
Tem um AutoIncremento que funciona legal. Mas na hora de excluir o registro, não exclui! Coloquei o ApplyUpdates(0); no Evento AfterDelete do clientdataSet! Só que... diretamente usando a TZTABLE o registro exclui normalmente! O que poderia estar errado na configuração?
Agradeço aos que puderem dar uma luz :idea:
Usando Firebird 1.5 e um conjunto formado por:
Uma Conexão Zeos Lib
uma Tabela TZTable
um DataSet Provider ligado a Essa tabela
um clientdataset com o provider
um DataSource ligado ao clientdataset
Formo um tabela de Lançamentos de Contas Correntes! Até aí tudo bem!
Tem um AutoIncremento que funciona legal. Mas na hora de excluir o registro, não exclui! Coloquei o ApplyUpdates(0); no Evento AfterDelete do clientdataSet! Só que... diretamente usando a TZTABLE o registro exclui normalmente! O que poderia estar errado na configuração?
Agradeço aos que puderem dar uma luz :idea:
Microbios
Curtidas 0
Respostas
Martins
01/11/2006
Usava assim e funcionava.
QryVendas.Delete; QryVendas.ApplyUpdates;
GOSTEI 0
Delphi32
01/11/2006
Não sei como funciona a Zeos, mas com IBX depois de executar o delete e o applyupdates eu ainda precisava comitar a transação na qual a minha query estava ligada. De repente pode ser algo desse tipo.
t+!
t+!
GOSTEI 0
Microbios
01/11/2006
Valeu, gente... mas resolvi mudando a propriedado DataSetProvider [RESOLVETODATASET] = false...
Sinceramente, não entendi o porque mas funcionou... Se alguém tiver uma explicação lógica, por favor DIGA! :D
Sinceramente, não entendi o porque mas funcionou... Se alguém tiver uma explicação lógica, por favor DIGA! :D
GOSTEI 0