ClientDataSet não insere...
Tenho a seguinte configuração:
Firebird 1.5
SqlConnection -> SqlDataSet -> DataSetProvider -> ClientDataSet
Quando dou um ClientDataSet.Insert, mesmo assim ele não entra em modo de inserção...
Este problema começou a pouco tempo, mas não sei o motivo, nunca tinha visto nada igual.
A solução que encontrei é dar um ClientDataSet.CancelUpdates antes de dar um Insert, aí funciona corretamente, mas reintero que não é o correto.
Se alguem souber de algum problema com DBedit ou RXLib que cause isso favor me avisem...
obrigado,
Fabio
Firebird 1.5
SqlConnection -> SqlDataSet -> DataSetProvider -> ClientDataSet
Quando dou um ClientDataSet.Insert, mesmo assim ele não entra em modo de inserção...
Este problema começou a pouco tempo, mas não sei o motivo, nunca tinha visto nada igual.
A solução que encontrei é dar um ClientDataSet.CancelUpdates antes de dar um Insert, aí funciona corretamente, mas reintero que não é o correto.
Se alguem souber de algum problema com DBedit ou RXLib que cause isso favor me avisem...
obrigado,
Fabio
Henry.fartura
Curtidas 0
Respostas
Mariocanel
30/06/2004
colocar o clientdataset em modo aberto
clientdataset .fetchparams;
clientdataset.open;
clientdataset.apend;
clientdataset .fetchparams;
clientdataset.open;
clientdataset.apend;
GOSTEI 0
Rômulo Barros
30/06/2004
No botão Gravar, coloque o seguinte:
Aposto que o erro ocorre após a primeira inserção . Após a primeira inserção, ficam armazenados em cache os registros que não forão gravados na primeira inserção devido ao erro.l Então, o dbx tenta gravalos novamente...
if(ClientDataset.ApplyUpdates(0) <> 0)then begin clientDataSet.Cancel; ClientDataSet.CancelUpdates ; end;
Aposto que o erro ocorre após a primeira inserção . Após a primeira inserção, ficam armazenados em cache os registros que não forão gravados na primeira inserção devido ao erro.l Então, o dbx tenta gravalos novamente...
GOSTEI 0
Henry.fartura
30/06/2004
vou testar as soluções apresentadas....
obrigado desde já.
obrigado desde já.
GOSTEI 0