ClientDataSet que gerou exceção

Delphi

22/12/2012

Boa noite pessoal.

Preciso de uma ajuda em um problema ... (preciso mostrar serviço pro patrão !!! rsrs).

Tenho que capturar o nome do ClientDataSet que gerar uma exceção ... Na aplicação são varios por isso queria uma maneira de pegar aquele que gerou a exceção naquele momento, não da pra fazer um codigo pra cada Client ...

Lembrando que o Screen.ActiveControl só ta me retornando nomes de componentes vizuais e o ClientDataSet não é um destes ...

To no aguardo gente e já agradeço qualquer ajuda ....
Wagner Tolvay

Wagner Tolvay

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

22/12/2012

Opa, tudo bem?
Estou sem o Delphi aqui agora para testar, mas experimente usar um TApplicationEvents e no evento OnException, verificar o que é enviado no parâmetro Sender desse evento. Talvez seja o controle que disparou a exceção, não sei.
Lembrando que não tenho certeza, é preciso verificar.
Um abraço.
GOSTEI 0
Wagner Tolvay

Wagner Tolvay

22/12/2012

Opa, tudo bem?
Estou sem o Delphi aqui agora para testar, mas experimente usar um TApplicationEvents e no evento OnException, verificar o que é enviado no parâmetro Sender desse evento. Talvez seja o controle que disparou a exceção, não sei.
Lembrando que não tenho certeza, é preciso verificar.
Um abraço.

Valeu pela resposta Joel ...

Mas como eu pego esse evento Sender? dei uma fuçada aqui e não encontrei o caminho ... se der pra postar um exemplo de codigo eu fico grato !!!

T+ ...
GOSTEI 0
POSTAR