ClientDataSet só pra lookup
Olá pessoal...
Mais uma duvida...
Seguinte, é correto utilizar so um ClientDataSet pra tudo? por exemplo eu tenho um ClientDataSet que controla o cadastro de clientes, mais por exemplo na tela de vendas se eu quiser colocar um campo lookup pra escolher o cliente eu posso usar o mesmo ClientDataSet ou tenho que criar um outro especifico pra o lookup?
E se eu tiver que criar mais de um ClientDataSet, eu preciso criar um pra cada novo formulario que utilize esse campo ou só crio o que manipula os clientes e um outro pra lookup em qualquer parte do sistema?
Agradeço a ajuda de todos...
Até mais.
Mais uma duvida...
Seguinte, é correto utilizar so um ClientDataSet pra tudo? por exemplo eu tenho um ClientDataSet que controla o cadastro de clientes, mais por exemplo na tela de vendas se eu quiser colocar um campo lookup pra escolher o cliente eu posso usar o mesmo ClientDataSet ou tenho que criar um outro especifico pra o lookup?
E se eu tiver que criar mais de um ClientDataSet, eu preciso criar um pra cada novo formulario que utilize esse campo ou só crio o que manipula os clientes e um outro pra lookup em qualquer parte do sistema?
Agradeço a ajuda de todos...
Até mais.
Gardel
Curtidas 0
Respostas
Gardel
19/04/2006
Alguém...
Como vocês fazem lookups em suas aplicações?
Precisa de outro ClientDataSet? ou só 1 basta?
Até mais...
Como vocês fazem lookups em suas aplicações?
Precisa de outro ClientDataSet? ou só 1 basta?
Até mais...
GOSTEI 0
Comppastl
19/04/2006
Você pode pode incluir mais um clientDataSet, porém o ideal é você implementar um filtro para a busca desse cliente, pois em uma tabela com poucos registros não há problemas mas em uma tabela muito grande irá prejudicar a performance da sua aplicação
GOSTEI 0