ClientDataSet - TOTAL ... Me ajudem por favor....
Ola galera !!!
é assim tenho uma grade (wwGrid) que tem os campo:
Codigo - Nome - valor
eu entro com o codigo e ele me tras automático o nome que refere-se aquele código...e entro com o valor e passo para o proximo registro...
esse lançamente tem como chave uma data que é a data atual do registro(sistema)
como faço para obter o total desse campo de ´valor´ do que estou digitando na tela ???
ja tentei algumas besteiras...até o footer só que tbm não funciona do jeito que deveria...alguém pode me ajudar
um abraço
:(
é assim tenho uma grade (wwGrid) que tem os campo:
Codigo - Nome - valor
eu entro com o codigo e ele me tras automático o nome que refere-se aquele código...e entro com o valor e passo para o proximo registro...
esse lançamente tem como chave uma data que é a data atual do registro(sistema)
como faço para obter o total desse campo de ´valor´ do que estou digitando na tela ???
ja tentei algumas besteiras...até o footer só que tbm não funciona do jeito que deveria...alguém pode me ajudar
um abraço
:(
Khelphi Wanstear
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
12/04/2003
Não sei se entendi bem, mas acho que o melhor é utilizar uma Query com o comando:
Select SUM(Valor) as Valor from Tabela where Tabela.Data = :Dia
Para definir a variável dia:
SQL.Close;
SQL.Params[0].AsDate:= strtodate(Edit1.Text); //No caso é necessário criar um edit para receber a data desejada.
SQL.Open;
A idéia é mais ou menos essa, é só desenvolver.
Select SUM(Valor) as Valor from Tabela where Tabela.Data = :Dia
Para definir a variável dia:
SQL.Close;
SQL.Params[0].AsDate:= strtodate(Edit1.Text); //No caso é necessário criar um edit para receber a data desejada.
SQL.Open;
A idéia é mais ou menos essa, é só desenvolver.
GOSTEI 0
Bon Jovi
12/04/2003
Pelo q entendi vc está fazendo isso em memória, não tá trazendo do banco no momento. Se for, então só resta fazer um while not SeuClientDataSet.EOF do .... onde Total := Total + SeuClientDataSetCAMPOVALOR.AsFloat;
GOSTEI 0