ClientDataSet

Delphi

29/07/2003

Tenho um ClientDataSet e preciso mudar a ordem de indexação, (ordenar por outro campo) mas não sei como fazer isto. Serei muito grato se alguém puder me ajudar.

Atenciosamente
vonirpereira@certto.com.br

Vanp

Vanp

Curtidas 0

Respostas

Josh_bsb

Josh_bsb

29/07/2003

Use o seguinte:

ClientDataSet.IndexFieldNames := ´Nome do Campo´;

GOSTEI 0
Allan

Allan

29/07/2003

Aproveitando o seu tópico, gostaria de colocar uma situação que enfrentei hoje .
na minha query (que é uma tabela filha do relacionamento master/detail) eu tenho um select ordenando (order by) pelo campo A1 , A2 por exemplo . na minha grid , eu tenho os campos A1,A2, A3 ...
No OnTitleClick da grid eu coloquei :
cdsFilho.IndexFieldNames := Column.FieldName;
pra ordenar pelo campo que eu clicar, só que o estranho se na primeira vez eu clicar na coluna A1, ele ´bagunça´ a grid trazendo dados que não fazem parte desse relacionamento , ou seja que não são filhos do meu registro master do qual eu estou pesquisando . E isso só dá na primeira vez ao clicar , caso eu clique por exemplo na coluna A2 , e depois na A1 , ele funciona direito. Pra resolver isso no clientdataset eu criei um índice contendo o campo A1, somente pra ordenar , e aí funcionou . Algu´me teria alguma explicação lógica pra isso , ou alguma outra idéia ?
Obrigado !

Allan

GOSTEI 0
POSTAR