ClientDataSet
Alguem poderia me dizer porque acontece o erro ´Record not found or changed by another user´ e qual a solução para este problema?
Alex Maia
Curtidas 0
Respostas
Brunolspp
14/02/2004
Este erro ocorre pq o registro q esta sendo editado, foi alterado ou excluido da sua base de dados neste meio tempo. Lembre-se: o ClientDataSet trabalha desconectado da fonte de dados.
Existem duas formas de se resolver isso:
1ª - Estude sobre o evento OnReconcilieError do ClientDataSet e sobre o ReconcilieErrorForm em Dialogs do Object Repository.
2ª e melhor - Faça o curso Delphi Cliente/Servidor do ClubeDelphi e se prepare para o desenvolvimento comercial aproveitando ao máximo os recursos disponíveis no Delphi 7. Este treinamento pode ser ministrado em qualquer lugar do Brasil. Entrem em contato conosco!($$$$$$$$$$$$$)
Abraços e até o TechDay!!!! Rio e BH já tem data e é só R$20,00
Existem duas formas de se resolver isso:
1ª - Estude sobre o evento OnReconcilieError do ClientDataSet e sobre o ReconcilieErrorForm em Dialogs do Object Repository.
2ª e melhor - Faça o curso Delphi Cliente/Servidor do ClubeDelphi e se prepare para o desenvolvimento comercial aproveitando ao máximo os recursos disponíveis no Delphi 7. Este treinamento pode ser ministrado em qualquer lugar do Brasil. Entrem em contato conosco!($$$$$$$$$$$$$)
Abraços e até o TechDay!!!! Rio e BH já tem data e é só R$20,00
GOSTEI 0
Alex Maia
14/02/2004
Por favor,
Alguem pode me fornecer algumas linhas de código que solucionem o meu problema?
Desde já agradeço.
Alguem pode me fornecer algumas linhas de código que solucionem o meu problema?
Desde já agradeço.
GOSTEI 0
Brunolspp
14/02/2004
Prezado Alex, adicione ao seu projeto um formulário do repositório dialogs chamado Reconcilie Error Dialog, no formulário onde existe o clientdataset onde ocorre o problema adicione a unidade deste formulário na seção uses, e seguida vá ao evento onReconcilieError do ClientDataSet e digite o seguinte código:
Action := HandleReconcileError(DataSet, UpdateKind, e);
Use o Help para obter mais informações, explicar tudo por texto é muito complicado. este comando basicamente vai usar o formulário q vc adicionou para tratar deste problema, mas existem outras maneiras de tratá-lo.
Se preferir me ligue aqui no Rio, basta discar para o treinamento e pedir para falar comigo e te explicarei. 21-2213-0940
Action := HandleReconcileError(DataSet, UpdateKind, e);
Use o Help para obter mais informações, explicar tudo por texto é muito complicado. este comando basicamente vai usar o formulário q vc adicionou para tratar deste problema, mas existem outras maneiras de tratá-lo.
Se preferir me ligue aqui no Rio, basta discar para o treinamento e pedir para falar comigo e te explicarei. 21-2213-0940
GOSTEI 0
Alex Maia
14/02/2004
Caro amigo,
Eu ja havia tentado esta solução, porém não sei em que errei, pois no momento do erro era-me apresentado o ReconcileErrorForm e eu solicitava para que os dados fossem gravados e isso não acontecia.
Estudei o código do ReconcileErrorForm para tentar personalizar a solução de forma que não fosse apresentado nenhuma tela ao usuário, contudo não obtive êxito, porque mais uma vez os dados não eram atualizados.
Eu ja havia tentado esta solução, porém não sei em que errei, pois no momento do erro era-me apresentado o ReconcileErrorForm e eu solicitava para que os dados fossem gravados e isso não acontecia.
Estudei o código do ReconcileErrorForm para tentar personalizar a solução de forma que não fosse apresentado nenhuma tela ao usuário, contudo não obtive êxito, porque mais uma vez os dados não eram atualizados.
GOSTEI 0