ClientDataSet
Estou usando ClientDataSet com DBExpress, e hj começou a ser emitida uma mensagem no Delphi qdo tento abrir algum dos ClientDataSet indicando ´Catastrophic failure´.
Alguém pode me informar o que é isso?
Abraços
Carlos
Alguém pode me informar o que é isso?
Abraços
Carlos
Ch.stz
Curtidas 0
Respostas
Osocram
04/10/2004
Oi... poderia detalhar melhor os componentes q vc usa?
Isso geralmente eh erro de conexaum d BD
Isso geralmente eh erro de conexaum d BD
GOSTEI 0
Ch.stz
04/10/2004
Uso um SQLConnection com um banco Firebird, dialect 3, um SQLDataset para a conexão com a query, DatastProvider conectado a um ClientDataSet e um DataSource para os componentes data-a-ware, é isso.
Utilizo também relacionamento pai/filho entre as tabelas que estou utilizando
Abraços
Utilizo também relacionamento pai/filho entre as tabelas que estou utilizando
Abraços
GOSTEI 0
Osocram
04/10/2004
Ok...
Bom no CDS vc verifique a conexao c o provider pois as vezes ao abrir o seu projeto o delphi perde essas conexoes.
Tente ativar e desativar o CDS...
e funcou todos CDSs q vc tem ae.. enton desative todos eles... e tente rodar dnovo.
Bom no CDS vc verifique a conexao c o provider pois as vezes ao abrir o seu projeto o delphi perde essas conexoes.
Tente ativar e desativar o CDS...
e funcou todos CDSs q vc tem ae.. enton desative todos eles... e tente rodar dnovo.
GOSTEI 0
Afarias
04/10/2004
Na verdade ´catastrofic failure´ é um erro comum do DCOM -- está tudo Ok com seu servidor de aplicação?
T+
T+
GOSTEI 0
Alcirm
04/10/2004
Estou com o mesmo problema...
Eu uso um driver pago, da corelab, pra conexão com interbase/firebird, e depois que comecei a usar este driver, qdo atualizo uma tabela, e preciso fazer um refresh, ou abrir e fechar o clientdataset, ele retorna a mensagem de falha catastrófica...
Mais uma coisa, uso a arquitetura de 3 camadas, TSQLQuery + TDataSetProvider + TClientDataSet sem ter servidor de aplicação... ou seja, as 3 camadas no mesmo aplicativo...
Se alguém passou por isso, e tiver resolvido, ou souber a solução...
Eu uso um driver pago, da corelab, pra conexão com interbase/firebird, e depois que comecei a usar este driver, qdo atualizo uma tabela, e preciso fazer um refresh, ou abrir e fechar o clientdataset, ele retorna a mensagem de falha catastrófica...
Mais uma coisa, uso a arquitetura de 3 camadas, TSQLQuery + TDataSetProvider + TClientDataSet sem ter servidor de aplicação... ou seja, as 3 camadas no mesmo aplicativo...
Se alguém passou por isso, e tiver resolvido, ou souber a solução...
GOSTEI 0
Afarias
04/10/2004
|Eu uso um driver pago, da corelab, pra conexão com interbase/firebird, e
|depois que comecei a usar este driver, qdo atualizo uma tabela, e preciso
|fazer um refresh, ou abrir e fechar o clientdataset, ele retorna a mensagem
|de falha catastrófica...
Se o erro ocorre quando vc usa este driver, então vc deveria entrar em contato com o fornecedor
T+
|depois que comecei a usar este driver, qdo atualizo uma tabela, e preciso
|fazer um refresh, ou abrir e fechar o clientdataset, ele retorna a mensagem
|de falha catastrófica...
Se o erro ocorre quando vc usa este driver, então vc deveria entrar em contato com o fornecedor
T+
GOSTEI 0