Clientdataset
Ola Rodrigo
Esse chamado tenta fazer uma video aula, explicando as duvidas que mostro no video.
tbem mostro aqui como resolvi aquele chamado do driver do firebird era coisa bem simples, nao tinha nada a ver com a versao do firebird ou dll do delphi que vc suspeitou !
fico aguardando !!
[#VIDEO-123#]
[#VIDEO-123#]
Carlos Faria
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
03/06/2009
Ok !!
Estarei baixando a vídeo e irei analisar.
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Estarei baixando a vídeo e irei analisar.
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Carlos Faria
03/06/2009
Ola Rodrigo
Video aula ok, caprichada e detalhada
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
03/06/2009
Certo Carlos !!
Porém gostaria de lembrá-lo que para que eu possa gravar uma video preciso de um tempo maior para preparar gravar e editar. Já reparou que as minhas vídeos tem uma duração maior que as suas e nao passam de 15 MB. Isso por que fazemos um trabalho de edição nelas.
Sem falar que temos que ter um ambiente silencioso. Estou apenas colocando isso para você para ter deixar a par mesmo sabendo que você não se incomoda em aguardar. Porém há excelentes vídeos no portal que falam do assunto e que eu poderia colocar aqui sem custo para você assistir. Assim poderá resolver seu problema mais rapidamente.
https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=108
Este é um curso completo sobre ClientDataSet.
Caso não tenha acesso as vídeos favor comunicar que providenciaremos acesso sem custo algum.
Abraços.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Porém gostaria de lembrá-lo que para que eu possa gravar uma video preciso de um tempo maior para preparar gravar e editar. Já reparou que as minhas vídeos tem uma duração maior que as suas e nao passam de 15 MB. Isso por que fazemos um trabalho de edição nelas.
Sem falar que temos que ter um ambiente silencioso. Estou apenas colocando isso para você para ter deixar a par mesmo sabendo que você não se incomoda em aguardar. Porém há excelentes vídeos no portal que falam do assunto e que eu poderia colocar aqui sem custo para você assistir. Assim poderá resolver seu problema mais rapidamente.
https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=108
Este é um curso completo sobre ClientDataSet.
Caso não tenha acesso as vídeos favor comunicar que providenciaremos acesso sem custo algum.
Abraços.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Carlos Faria
03/06/2009
Ola Rodrigo
Esse curso do Guinter eu ja fiz e uso no dia dia aqui muitas das tecnicas aplicadas neles , ex o gambas do clientdataset , recno ,e varias outras.O curso foi interessante para mim porem o que eu te mostro nessa video ele nao mostra em exemplo algum la.
Minhas Duvidas
1º Quando vc trabalha com banco grande como e meu caso e totalmente relacional e aconselhado usar o clientdast ? Penso que ia dar um trabalheira danada
2º eu trabalho como valores default no banco , como por exemplo eu sempre uso o campo auto imcremento como defaul eu insiro e deixo o serivdor me dar o id parece no que no clientdataset isso nao da certo.
Bom faz tempo que vc nao faz uma video aula rs , quando der vc faz uma ai ,
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
03/06/2009
Ok Deixa comigo !!
Apenas achei que o que ele trata ali seria interessante ele saber. Bem vou gravar esse fds !!
Abs!!!
Apenas achei que o que ele trata ali seria interessante ele saber. Bem vou gravar esse fds !!
Abs!!!
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
03/06/2009
Olá Carlos, segue vídeo com demostração do ClientDataSet.
Quando ao sistema da DevMedia não há problema algum. O Problema está nas vídeos que você grava que são sempre maiores que 50 MB, impraticavel para baixar. Estou baixando agora a video de problemas no firebird. Eu tenho internet de 2MB e vou levar 40 min para baixar, um absurdo. O 4shared esta dando 20KB/s.
Esta video aqui que gravei tem por volta de 12 min, ficou com 11,4MB e levei 2min para subir para a devmedia.
Voce tem que rever a maneira como grava suas vídeos ou entao postar em texto mesmo pois assim podemos responder mais rapidamente.
Att,
[#VIDEO-127#]
[#VIDEO-127#]
GOSTEI 0
Carlos Faria
03/06/2009
Grande Rodrigo
Muito boa a video aula , acho que vc tem razao eu tenho sim uma certa resistencia a trabalhar com o clientdataset , para te dizer a verdade eu nem gostava de usa-lo mais como vc disse "para que ficar reinventando a roda"
Vou estudar mais a respeito desse componente
e claro pode dar um ok no chamado
GOSTEI 0
Carlos Faria
03/06/2009
Ola Rodrigo
Esqueci de fazer uma pergunta fundamental , tenho um clientdataset exemlp
eu tenho esse select no clientdatasert
select ,telefone,nome,id_bairro,nomebairro,id_cidade,nome_cidade em meu clientdataset
porem os campos nomebairro,nomecidade servem apenas para o usuario visualizar como eu faço com os id ,
jogo em variaveis e deleto os dbedtis ?
ou como se faz ? para apartir de agora nao aprecer id na tela de cadastro , mais gravalos ao mesmo tempo no banco ?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
03/06/2009
Repare que na video eu fiz isso.
O select fica normal. Select nome, IDbairro, IdCidade, etc etc. Depois vc cria um campo LookUp para trazer o nome do bairro e o nome da cidade. Feito isso e so nao colocar os campos idbairro e idcidade no form. Coloque apenas os campos lookup.
Veja na video que eu crio um campo lookup para bairro.
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
O select fica normal. Select nome, IDbairro, IdCidade, etc etc. Depois vc cria um campo LookUp para trazer o nome do bairro e o nome da cidade. Feito isso e so nao colocar os campos idbairro e idcidade no form. Coloque apenas os campos lookup.
Veja na video que eu crio um campo lookup para bairro.
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Devmedia
03/06/2009
Carlos,
a resposta do consultor solucionou sua dúvida? Podemos encerrar o chamado?
a resposta do consultor solucionou sua dúvida? Podemos encerrar o chamado?
GOSTEI 0