cliente dataset não deleto linha dbgrid
Olá, já pesquisei tudo e até achei algo mas nada resolveu....Espero que voces possam me ajudar...
Uso delphi 7 e interbase etenho aplicativo a qual uso 2 clientdataset(mestre e detalhe), sqldataset(mestre e detalhe), sqlconnection e 2 datasource. Fiz as ligações e está tudo funcionando...
Tenho formulario eu cadastro 1 registro(mestre ) com vários itens(detalhe) ou sejo estou trabalhando com master-detail...
o problema é no dbgrid (dados de itens) eu vou selecionar uma linha, e ele deleta sempre a primeira linha.
O comando é esse :
clientdataset2.delete;
clientdataset2.applyupdate(0);
Será que falta acrescentar algum codigo?
Espero me ajudem...obrigado..
Uso delphi 7 e interbase etenho aplicativo a qual uso 2 clientdataset(mestre e detalhe), sqldataset(mestre e detalhe), sqlconnection e 2 datasource. Fiz as ligações e está tudo funcionando...
Tenho formulario eu cadastro 1 registro(mestre ) com vários itens(detalhe) ou sejo estou trabalhando com master-detail...
o problema é no dbgrid (dados de itens) eu vou selecionar uma linha, e ele deleta sempre a primeira linha.
O comando é esse :
clientdataset2.delete;
Será que falta acrescentar algum codigo?
Espero me ajudem...obrigado..
Tecnofine
Curtidas 0
Respostas
Catunda
23/05/2009
Não vejo fundamento nisso.
O clientdataset deleta o registro no qual está o cursor.
Se está sempre deletando o primeiro registro é pq em algum lugar do programa o ponteiro está sendo enviado para lá antes do delete.
De qualquer forma experimente:
dbgrid1.SelectedRows.delete;
O clientdataset deleta o registro no qual está o cursor.
Se está sempre deletando o primeiro registro é pq em algum lugar do programa o ponteiro está sendo enviado para lá antes do delete.
De qualquer forma experimente:
dbgrid1.SelectedRows.delete;
GOSTEI 0
Tecnofine
23/05/2009
Realmente, ele estava fazendo gravando a tabela mestre primeiro para depois chegar no comando delete...Mas depois que tirei essa parte deu certo...obrigado
GOSTEI 0