Cliente FB nao funciona em alguns PCS

Firebird

06/06/2006

Ola Amigos,

tenho um sistema instalado num servidor XP e algumas estações WIN98. O problema é que em alguns pcs o cliente roda bem, mas em outras exibe uma mensagem : ´Unload fbclient.dll´. coloquei a mesma configuração nos pcs. Copiei todas as dlls, inclusive a fbclient.dll para a pasta da aplicação cliente.

Desde já agradeço.

Afo

Afo

Curtidas 0

Respostas

Thomaz_prg

Thomaz_prg

06/06/2006

Quais componentes de acesso você está usando? Colocou na pasta system32 do windows??

GOSTEI 0
Afo

Afo

06/06/2006

Thomaz,

estou uzando a DBEXPRESS para acesso. Colquei os seguintes arquivos na pasta do sistema (ex. C:\SISTEMA) do cliente :

DBEXPINT.DLL, FBCLIENT.DLL, FIREBIRD.MSG, MIDAS.DLL, MSVCRT.DLL, além da aplicação.

OBS: quero lembrar que funcionou em dois pcs com win98SE e em outros dois com o mesmo SO não funcionou.

GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

06/06/2006

Amigo, experimente fazer o seguinte, renomeie o arquivo FBCLIENT.DLL para gds32.dll. Mas isso só para as máquinas que deram problema. Isso ´deve´ resolver. Mas também vi alguns casos que o problema era com a biblioteca MIDAS.DLL. O que fiz foi registrá-la:

regsvr32 "c:\windows\system32\midas.dll"

Daí resolvi meu problema.

GOSTEI 0
Afo

Afo

06/06/2006

Thomaz,

consegui resolver o problema apenas instalando o Cliente FB pelo instalador. Nos PCS que não estavam funcionando.

Obrigado pela ajuda.

GOSTEI 0
POSTAR