Cliente HYGIA
Pessoal...
Aqui na minha cidade (Londrina - PR) usamos o sistema HYGIA para controle de prontuario, exames na rede pública de saúde.... este sistema têm em quase todo o Brasil....
Estou com um probleminha e queria saber se alguem tem uma solução.
O servidor deste sistema é em TELNET.... o meu problema é que quando um computador tem 2 placas de rede o cliente do hygia não consegue se conectar com o servidor, será que alguem por ai não tem outro tipo de cliente para o Hygia e que funcione desta forma????
Procurei alguns exemplos de clientes telnet para podemos eu mesmo desenvolver um mas não encontrei nada.
Se alguem tiver algum exemplo ai eu agradeço desde já.
Att
Armando
Aqui na minha cidade (Londrina - PR) usamos o sistema HYGIA para controle de prontuario, exames na rede pública de saúde.... este sistema têm em quase todo o Brasil....
Estou com um probleminha e queria saber se alguem tem uma solução.
O servidor deste sistema é em TELNET.... o meu problema é que quando um computador tem 2 placas de rede o cliente do hygia não consegue se conectar com o servidor, será que alguem por ai não tem outro tipo de cliente para o Hygia e que funcione desta forma????
Procurei alguns exemplos de clientes telnet para podemos eu mesmo desenvolver um mas não encontrei nada.
Se alguem tiver algum exemplo ai eu agradeço desde já.
Att
Armando
Armando.boza
Curtidas 0
Respostas
Massuda
04/02/2005
... O servidor deste sistema é em TELNET.... o meu problema é que quando um computador tem 2 placas de rede o cliente do hygia não consegue se conectar com o servidor ...
Você poderia descrever melhor o problema?Procurei alguns exemplos de clientes telnet para podemos eu mesmo desenvolver um mas não encontrei nada.
O Indy ([url=http://www.indyproject.org/]www.indyproject.org[/url]) tem tanto o cliente como o servidor do protocolo Telnet (componentes TIdTelnet e TIdTelnetServer).Outra alternativa é o ICS ([url=http://www.overbyte.be/frame_index.html]www.overbyte.be[/url]) que, embora não tenha um componente específico para Telnet, tem exemplos de cliente e servidor Telnet (exemplos TnClient e TnServer).
GOSTEI 0
Armando.boza
04/02/2005
O problema é o seguinte:
O servidor fica na prefeitura.
Nos conectamos com a prefeitura através de um link frame relay.
Só que o problema é que na máquina que está instalado a adsl existem duas placas de rede nela... quando se tenta conectar com o servidor hygia ele não conecta e derruba a internet tb.
Em máquinas com uma só placa de rede o sistema cliente do hygia se conecta normalmente.
O servidor fica na prefeitura.
Nos conectamos com a prefeitura através de um link frame relay.
Só que o problema é que na máquina que está instalado a adsl existem duas placas de rede nela... quando se tenta conectar com o servidor hygia ele não conecta e derruba a internet tb.
Em máquinas com uma só placa de rede o sistema cliente do hygia se conecta normalmente.
GOSTEI 0
Nerdex
04/02/2005
Sobre as placas de rede, é trivial que uma fique funcionando exclusivamente para o ADSL com seus respectivos parâmetros (Host, End. IP, Máscara sub-rede, Gateway e os DNSs)...
A outra... para a distribuição - servidor e tráfego do Hygia com outro IP e demais parâmetros, que deverá também utlizar a Banda da NET induzida pelo sistema operacional!... mas não confundir/misturar os valores das placas...
A outra... para a distribuição - servidor e tráfego do Hygia com outro IP e demais parâmetros, que deverá também utlizar a Banda da NET induzida pelo sistema operacional!... mas não confundir/misturar os valores das placas...
GOSTEI 0
Armando.boza
04/02/2005
Eu tb achei que deveria ser assim... mas infelizmente não funciona...
A placa de rede que está conectada à adsl ta normal.. tudo certinho...
Na outra placa de rede que está conectada na rede local a única diferença é o gateway do roteador para que possamos nos conectar com o servidor.... mas o sistema cliente inssiste em não funcionar....
A placa de rede que está conectada à adsl ta normal.. tudo certinho...
Na outra placa de rede que está conectada na rede local a única diferença é o gateway do roteador para que possamos nos conectar com o servidor.... mas o sistema cliente inssiste em não funcionar....
Sobre as placas de rede, é trivial que uma fique funcionando exclusivamente para o ADSL com seus respectivos parâmetros (Host, End. IP, Máscara sub-rede, Gateway e os DNSs)...
GOSTEI 0