Cliente não reconhece servidor SQL Server

SQL Server

11/09/2006

Situação:
----------
Servidor
----------
Windows Server 2003 Standart
com Symantec Corporate Antivírus
com Sql Server 2000 Enterprise (sem sp3)

Estações
----------
Windows 2000 / XP
Cliente Sql Server 2000 Enterprise (sem sp3)



Já tentei configurar pelo ip da máquina (uso IP´s fixos) mas sempre aparece a mensagem: ´Servidor não exite ou acesso negado´. Por ´nome´, também dá o mesmo problema.

O Firewall do Windows Server está desativado.


O que fazer?

{}


Saviomiranda

Saviomiranda

Curtidas 0

Respostas

Saviomiranda

Saviomiranda

11/09/2006

Situação: ---------- Servidor ---------- Windows Server 2003 Standart com Symantec Corporate Antivírus com Sql Server 2000 Enterprise (sem sp3) Estações ---------- Windows 2000 / XP Cliente Sql Server 2000 Enterprise (sem sp3) Já tentei configurar pelo ip da máquina (uso IP´s fixos) mas sempre aparece a mensagem: ´Servidor não exite ou acesso negado´. Por ´nome´, também dá o mesmo problema. O Firewall do Windows Server está desativado. O que fazer? PS: Estou tentando acessar o banco do servidor pelo Enterprise Manager. Se tentar criar ODBC para acesso do aplicativo, o erro é semelhante. {}



GOSTEI 0
Psergio.p

Psergio.p

11/09/2006

Caro amigo, por acaso seu SQL Server está ouvindo uma porta diferente do padrão? Dá uma olha no client do SQLServer


GOSTEI 0
Saviomiranda

Saviomiranda

11/09/2006

Está usando a padrão, 1433


GOSTEI 0
Macario

Macario

11/09/2006

Ola.

SQL Client?

Eu utilizo SQL e tenho apenas o servidor instalado.


Qual Delphi?
Qual metodo de acesso?(dbExpress,ADO,BDE)


:arrow:


GOSTEI 0
Chriskaka

Chriskaka

11/09/2006

1. As máquinas estão em rede, e se enxergando?
2. Vc verificou se está informando corretamente o tipo de login (Windows ou SQL)?
Se quiser mudar, tem que editar uma chave no registro do Windows.
HKEY_LOCAL_MACHINE -> SOFTWARE -> MICROSOFT -> MSSQLSERVER -> MSSQLSERVER e editar a chave ´LoginMode´ mudando o valor pra 2. É preciso parar e restartar o SQL Server.


GOSTEI 0
POSTAR