ClienteDataSet gt;gt; Sim ou não ?

Delphi

28/03/2005

Saudações,

Tô criando uma aplicação para uma rede de 20 pcs.
Uso Zeos e MySQL e minha duvida é:

No meu form de visualização de registros, que todo cliente tem que ter, eu coloco um Query/DBGrid
puro ou com ClientDataSet ? O ClientDataSet resolve alguma coisa mesmo com relação a perfomance neste caso ou tanto faz ? Os registros são inseridos quase que simultaneamente, num ciclo que termina em torno de 50.000 registros inseridos.

O que vcs me aconselham ?

Do mais Obrigado pela atenção.

Laelsonc

Laelsonc

Curtidas 0

Respostas

Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

28/03/2005

Caro amigo. O que eu podia te sugerir é dar uma boa pesquisada do que anda no mercado atualmente e que lhe dê um retorno favorável em relação à sua produtividade. Depende se é uma nova aplicação ou se você está tentando migrar. Existem diversos fatores, caso você fosse mais específico. Ou se o sistema a ser desenvolvido é para Web, já que optou pelo MySQL, e por ser bastante popular na web, por ser free e bastante leve.

Quanto à aderir ao uso do DBExpress, poderia variar de acordo com a versão do delphi a ser utilizada, você poderia estar vindo de algumas implementações já prontas, e já que é para desenvolver para web, porque não migrar completamente para o Delphi 2005 para plataforma .NET ou para Java se for o caso. Mas falando no DBExpress, dependerá do que for feito, eu sempre procurei utilizar o conjunto de componente TSQLQuery, DataSetProvider e ClientDataSet. Mas sobre o ClientDataSet, ele é muito bom pelo que ele faz, mas o aspecto principal e crítico considero a performace, principalmente levando em consideração 50.000 registros a serem carregados e olhe lá se for com tabelas conjuntas tipow, com entidade/relacionamento, integridade e referencial e por aí o bicho pega e se ficar o bicho come. :shock:

É bastante difícil neste aspecto em que você tentou citar, procure ser um pouco mais específico. Mas contudo, isso também virá de um planejamento estratégico que você terá de fazê-lo juntamente pessoas envolvidas no negócio e a galera daqui do fórum para qualquer dúvida técnica e/ou experiências que tenhamos tido em relações a certos componentes, implementações, migrações, loucuras de programação, etc. :D

:wink:
Apesar de ter sido um pouco crítico espero ter ajudado!

GOSTEI 0
POSTAR