Clonecursor

Delphi

12/03/2008

Alo galera, é o seguinte... sou iniciante em Delphi e estou com uma duvida no clonecursor. Estou utilizando ele para clonar os dados de uma cds de origem para uma nova cds(ate ai tudo bem), mas eu não consigo salvar esses dados dessa cds nova no banco de dados, fica na memoria mas não salva nada no banco. Tentei usar o applyUpdates nela mas não funciona, alguem pode me dizer como faço e dar um exemplo de um codigo que funcione? Qualquer ajuda é bem vinda....

vlwww.. :P :!:

Dyego

Dyego

Curtidas 0

Respostas

Flyskin

Flyskin

12/03/2008

os cds providos de um clone não servem para gravar diratamente no banco... somente para utilização em memória. o que você pode fazer é passar os valores alterados dele para o cds original e aplicar o applyupdates do cds original...

GOSTEI 0
Dyego

Dyego

12/03/2008

certo... :? na verdade eu tenho é dois banco de dados que quando um é alterado depois eu possa fazer um tipo de sincronismo, atualizando o outro,queria uma forma mais mais eficiente do que um while pq o banco é muito grande, ai eu pensei em clonar mais não sabia de suas limitações , será que consigo outra forma mais eficiente? mas vlw mesmo, pelo menos não preciso esquentar a cabeça com clonar mais... flw.

GOSTEI 0
Flyskin

Flyskin

12/03/2008

porque não cria uma trigger para realizar isto para você?

GOSTEI 0
Dyego

Dyego

12/03/2008

porque não cria uma trigger para realizar isto para você?

Pra ser sincero não sei bem como isso pode funcionar, poderia me dar um exemplo em codigo de como a trigger iria atualizar o outro banco de dados sempre que eu atualizasse o meu principal? flw...

GOSTEI 0
Dyego

Dyego

12/03/2008

tipo eu uso o firebird, acho q ele não me da muitas opções nesse ponto..

GOSTEI 0
Flyskin

Flyskin

12/03/2008

trigger acredito que todos os BD relacionais oferecem, o firebird com certeza... uma triger é um código que fica no BD esperando o evento correspondente para ser executada.
um exemplo é fazer uma trigger para o evento after insert da tabela ´X´, toda a vez que esta tabela receber um insert, esta trigger é automaticamente disparada pelo banco e a sua aplicação somente continuará o processo depois que o BD a executar...
de uma procurar mais sobre o assunto pois a sua utilização é muito fácil e prática, como utiliza firebird vai ter que procurar por exemplos para ele pois cada banco tem a sua particulariedade...

GOSTEI 0
Dyego

Dyego

12/03/2008

hum ate ai tudo bem, mas meu problema é que são dois bancos de dados diferentes, ai eu não sei como fazer isso, só sei trabalhar com trigger pra funcionar num mesmo banco. Mas ta ok, vo da uma pesquisada ai, vlw...

GOSTEI 0
POSTAR