cmo fazer ordem aleatória de numeros

Delphi

24/03/2004

Caro amigos estou fazendo um sistema que gera ordem aleatória até consegui fazer com exemplos aqui do forum utilizando [b:834eb94ef0]random[/b:834eb94ef0],mas porém nao resolve meu problema, porque a função random sorteia numeros aleatorios em um intevalo pré definido por exemplos de 0 a 50, ele ira me sortear dentro deste intervalo.
Mas o que quero e que eu informe pro sistema os numeros que desejo que ele crie combinações por exemplo:
com os numeros 05-33-55-25-41-30 que serao fornecidos pelo usuario ele crie pelo menos dez combinações diferentes.
Nao sei se e complexo demais pois sou usuario de delphi de final de semana uso somente como curiosidade, hoby pois bem se alguem puder me dar uma luz agradeço; utilizo delphi5.
Miguel
miguel_apm@terra.com.br

Miguel

Miguel

Curtidas 0

Respostas

Delphi32

Delphi32

24/03/2004

Existe uma forma de contornar esse problema...

Coloque os números que você quer colocar numa StringList e sorteie os itens da StringList. Mais ou menos assim:

.
.
.
var t:TStringList;
      i:integer;
begin
   t := TStringList.Create;//cria a lista
   for i:=1 to 10 do t.add(inttostr(i));//adiciona os números na lista
   //Vamos sortear agora uma combinação aleatória para os números de 1 a 10
   while t.Count > 0 do
   begin
      randomize;
      i := random(t.Count);
      Memo1.Lines.Add(t[i]);
      t.Delete(i);
   end;
end;

Aí eu fui adicionando os itens em um memo... Qualquer dúvida, poste aqui, OK?

bb!

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

24/03/2004

sobe
------
e se eu quiser fazer uma rotina para que o usuario tenha que me pedir uma senha todo mes, pro sistema poder rodar normalmente. teria que fazer um sistema para gerar essa senha, e o codigo de saida desse sistema teria que ser +- igual ao codigo de entrada desse sistema, certo?
Porem nao consegui que esse codigo funcionasse...
alguem poderia me dar uma luz???

valleu :wink:

GOSTEI 0
POSTAR