Cocatenar arquivos texto
Olá amigos,
eu tenho um desafio aqui, procurei em todo o sitre e não encontrei nada a respeito...o problema é o seguinte eu tenho que gerar 2 arq txt e tranformá-los em apenas 1, eu sei que usando o append eu consigo fazer isso, porém com esse comando eu teria que ler os arq txt mas eu quero uma solução que seja mais prática mais rápida...como se fosse somar esses arq, alguém sabe de algum comando que poderia fazer isso
Desde já agradeço
eu tenho um desafio aqui, procurei em todo o sitre e não encontrei nada a respeito...o problema é o seguinte eu tenho que gerar 2 arq txt e tranformá-los em apenas 1, eu sei que usando o append eu consigo fazer isso, porém com esse comando eu teria que ler os arq txt mas eu quero uma solução que seja mais prática mais rápida...como se fosse somar esses arq, alguém sabe de algum comando que poderia fazer isso
Desde já agradeço
Lucianoiron
Curtidas 0
Respostas
Silviogs
17/06/2005
Olá
tem um modo no abiente modo DOS que voce pode fazer isto:
c:>type arq2.txt >> arq1.txt
desta forma o arq2.txt se concatenará com o arq1.txt.
Silvio Guedes
tem um modo no abiente modo DOS que voce pode fazer isto:
c:>type arq2.txt >> arq1.txt
desta forma o arq2.txt se concatenará com o arq1.txt.
Silvio Guedes
GOSTEI 0
Beppe
17/06/2005
Nunca usei o método que o silviogs propôs, por isso não estou certo no caso da última linha o primeiro arquivo não for vazia, se a próxima linha não ficasse emendada na anterior. Como solução daria para gerar uma linha em branco para garantir. Note que o problema é o mesmo se usar concatenação via stream. Já uma TStringList faria o trabalho corretamente.
GOSTEI 0
Lucianoiron
17/06/2005
problema solucionado eu usei a TStringList e funcionou perfeitamente
GOSTEI 0