Código de barra no Rave
Alguem pode me ajudar a resolver este problema? :oops:
Consigo mostrar o código de barra utilizando um componente PaintBox, só que não estou conseguindo imprimir o codigo da barra na impressora, utilizando o Rave. Pretendo imprimir na etiqueta a descricao do produto,
o código de barra e logo abaixo do código de barra o código do produto.
// Imprime a descricao do produto (ok)
imprime(rvBarras,linhaserv,0.2,copy(cdsBarraPROD_DESCRICAOPRODUTO.AsString,1,25),´Courier New´,5,clBlack);
linhaserv:= linhaserv+0.3;
// o Problema está aqui, não sei como imprimir o código de barra
imprime(rvBarras,linhaserv,0.5,cod39(cdsBarraPROD_CODIGOBARRA.AsString,´CodigoBarras´,10,clBlack);
linhaserv:= linhaserv+0.8;
// Imprime o código do produto (Ok)
imprime(rvBarras,linhaserv,0.5,cdsBarraPROD_CODIGO.AsString,´Courier New´,5,clBlack);
end;
Obrigado pela atenção.
:lol:
Plácido
Consigo mostrar o código de barra utilizando um componente PaintBox, só que não estou conseguindo imprimir o codigo da barra na impressora, utilizando o Rave. Pretendo imprimir na etiqueta a descricao do produto,
o código de barra e logo abaixo do código de barra o código do produto.
// Imprime a descricao do produto (ok)
imprime(rvBarras,linhaserv,0.2,copy(cdsBarraPROD_DESCRICAOPRODUTO.AsString,1,25),´Courier New´,5,clBlack);
linhaserv:= linhaserv+0.3;
// o Problema está aqui, não sei como imprimir o código de barra
imprime(rvBarras,linhaserv,0.5,cod39(cdsBarraPROD_CODIGOBARRA.AsString,´CodigoBarras´,10,clBlack);
linhaserv:= linhaserv+0.8;
// Imprime o código do produto (Ok)
imprime(rvBarras,linhaserv,0.5,cdsBarraPROD_CODIGO.AsString,´Courier New´,5,clBlack);
end;
Obrigado pela atenção.
:lol:
Plácido
Placido
Curtidas 0
Respostas
Placido
11/06/2004
Estou aguardando uma dica..... :lol:
GOSTEI 0
Placido
11/06/2004
Estou com dúvidas na impressão de código de barras, algume pode me ajudar.
Grato
Plácido
Grato
Plácido
GOSTEI 0
Ellen_higashi
11/06/2004
Olá, Plácido!!!
Abaixo eu criei uma procedure para imprimir códigos de barra. Dê uma olhada!
Se cbImprimirNumeros estiver selecionado o código de barras será impresso com o nº do código abaixo dele:
| || | ||| |||
009282
entendeu?!
Para fazer a chamada da procedure é só fazer assim:
Blz, Placido?! :D
Espero ter ajudado
Ellen Higashi da Silva
Abaixo eu criei uma procedure para imprimir códigos de barra. Dê uma olhada!
Procedure TfrmImprimeCrachas.PrintBarcode(RVSystem:TRVSystem; Row, Column:Double; Value:String; iCodigo: byte); Begin if iCodigo = 1 then begin with TRPBarsEAN.Create(RVSystem.BaseReport) do begin BarHeight := 0.7; BarWidth := 0.060; WideFactor := BarWidth; PrintReadable:= cbImprimirNumeros.Checked; Text := Value; PrintXY(Column,Row); Free; end; end; if iCodigo = 2 then begin with TRPBars2of5.Create(RVSystem.BaseReport) do begin BarHeight := 0.7; WideFactor := 3; Autosize:= True; BarWidth := 0.050; PrintReadable:= cbImprimirNumeros.Checked; BarCodeJustify:= pjCenter; Center:= 3.0; Text := Value; PrintXY(Column,Row); Free; end; end; if iCodigo = 3 then begin with TRPBarsUPC.Create(RVSystem.BaseReport) do begin BarHeight := 0.7; BarWidth := 0.060; WideFactor := BarWidth; PrintReadable:= cbImprimirNumeros.Checked; Text := Value; PrintXY(Column,Row); Free; end; end; if iCodigo = 4 then begin with TRPBarsCode39.Create(RVSystem.BaseReport) do begin BarHeight := 0.7; BarWidth := 0.060; WideFactor := BarWidth; PrintReadable:= cbImprimirNumeros.Checked; BarCodeJustify:= pjCenter; Center:= 3.0; Text := Value; PrintXY(Column,Row); Free; end; end; if iCodigo = 5 then begin with TRPBarsCode128.Create(RVSystem.BaseReport) do begin BarHeight := 0.7; BarWidth := 0.060; WideFactor := BarWidth; PrintReadable:= cbImprimirNumeros.Checked; Text := Value; PrintXY(Column,Row); Free; end; end; if iCodigo = 6 then begin with TRPBarsPostNet.Create(RVSystem.BaseReport) do begin BarHeight := 0.7; BarWidth := 0.060; WideFactor := BarWidth; PrintReadable:= cbImprimirNumeros.Checked; Text := Value; PrintXY(Column,Row); Free; end; end; End;
PrintReadable:= cbImprimirNumeros.Checked;
Se cbImprimirNumeros estiver selecionado o código de barras será impresso com o nº do código abaixo dele:
| || | ||| |||
009282
entendeu?!
Para fazer a chamada da procedure é só fazer assim:
PrintBarCode(RVSystemCracha, Linha + 7.0, Coluna + 3.0, sCodigoBarras, 2);
Blz, Placido?! :D
Espero ter ajudado
Ellen Higashi da Silva
GOSTEI 0