Código de barra

Delphi

14/05/2003

Eu preciso gerar um código e a cada código gerado uma
um codigo de barra.
Tentei fazer isso,para cada codigo
gerado é gerado uma sequencia de codigo de barra,porem
chega em um certo momento que essa sequencia começa a repetir
O que não desejo.Por favor, gostaria de saber se existe algum
componente que faz isso, alguma rotina; qualquer informação
será bem vinda.

Muito obrigado :cry:


Darc

Darc

Curtidas 0

Respostas

Ander

Ander

14/05/2003

E se vc utilizar uma Query ou fazer uma busca para verificar se esse código já existe... se ele existir, vc gera outro....

tenho uma rotina, só q em clipper pra gerar os códigos aqui da empresa, se por acaso vc quiser dar uma olhada, posso te passar ela...

falow amigo...


GOSTEI 0
Marcos.rio

Marcos.rio

14/05/2003

Olá amigo, eu não entendi bem a sua colocação, porém farei algumas considerações.....

o código que vc gera sequencialmente já é o seu número do código de barras..... exemplo: Produto código 1212, código de barras 1212, se vc utilizar o padrão EAN13 ficaria 789xxxxx1212D, onde x-> seria o código da sua empresa na EAN e D o dígito verificador.
Se vc está tendo problema em duplicidade no seu código, aí podemos tomar algumas medidas... 1ª delas seria a alteração do tipo de dados desse campo para auto incremento; a 2ª opção seria a criação de uma rotina para verificar qual o último número cadastrado e adicionar +1 a ele e retornar esse valor para o conteúdo do campo, e a 3ª opção, a criação de uma tabela de controle de códigos onde vc assumiria sempre o último valor e quando salvasse esse regiostro, seria adicionado um novo número posterior ao último gravado.

Qualquer dúvida envie um email para praia.rio@ig.com.br

Espero ter ajudado !!

Abs,

Marcos Paulo


GOSTEI 0
POSTAR