Codigo de Barras - Alguem tem exemplo pratico pra me passar?
Preciso de um exemplo de como usar codigo de barras, vindo de um produto cadastrado, se alguem puder me passar a rotina ou exemplo para o meu email, eu agradeço muito!!
[]´s
Nelson
[]´s
Nelson
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Dor_poa
19/03/2003
cara.. entra no site http://www.fortesinformatica.com.br/ e pegue o componente fortes report.. ele é muito bom e ja vem com componente de cd. barras e com exemplo...
GOSTEI 0
Dli
19/03/2003
Vou te dar umas dicas rápidas> Se não conseguir te mando uma rotina de exemplo.
1. Criar um campo chamado codbar na tabela
2. No form que tu queres usar o codigo coloca um dBEdit e coloca o link para o campo codbar na tabela.
3. Agora implementa o codigo para fazer o que tu quiser no OnExit deste DBEdit.
4.Pronto , agora toda vez que for scanneado um codigo de barras neste DBEdit , ele disparará o evento definido para o OnExit do DBEdit.
5. É importante você saber que quando você scaneia um código de barras, é a mesma coisa que você tivesse digitado o código no teclado.
Portanto, é importante utilizar scanner que são ligadas em paralelo(na mesma conexão) com teclado.
6. Outro ponto importante é que se você não for utilizar códigos de barra pré-impressos em embalagens, e for gerar os seus próprios, terá que utilizar um componente para criação de códigos de barra. Aí, meu amigo, conforme o padrão a ser utilizado , você terá que comprar um componente, pois os bons são os pagos. Até hoje já testei vários e o único que realmente funcionou foi o Barcode do Schlottke.
Espero ter ajudado.Qualquer coisa, contate-nos.
[]´s
dli
2. No form que tu queres usar o codigo coloca um dBEdit e coloca o link para o campo codbar na tabela.
4.Pronto , agora toda vez que for scanneado um codigo de barras neste DBEdit , ele disparará o evento definido para o OnExit do DBEdit.
5. É importante você saber que quando você scaneia um código de barras, é a mesma coisa que você tivesse digitado o código no teclado.
Portanto, é importante utilizar scanner que são ligadas em paralelo(na mesma conexão) com teclado.
6. Outro ponto importante é que se você não for utilizar códigos de barra pré-impressos em embalagens, e for gerar os seus próprios, terá que utilizar um componente para criação de códigos de barra. Aí, meu amigo, conforme o padrão a ser utilizado , você terá que comprar um componente, pois os bons são os pagos. Até hoje já testei vários e o único que realmente funcionou foi o Barcode do Schlottke.
[]´s
dli
GOSTEI 0
Anonymous
19/03/2003
Vou te dar umas dicas rápidas> Se não conseguir te mando uma rotina de exemplo.
[]´s
dli
Pode mandar um exemplo para meu email? njunior_ba@terra.com.br
agradeço a sua ajuda
[]´s
Nelson
GOSTEI 0