Código de barras qualquer

Delphi

25/04/2007

Pessoal, preciso de uma ajuda.
Vamos desenvolver uma rotina pra gerar código de barras referente aos produtos do meu cliente. É pra inventário de estoque. O cara vai comprar um leitor de código de barras e o sistema vai ler e/ou emitir os códigos de barras de cada produto.

Alguém tem algum componente pra isso? Ainda nem definimos qual o tipo de código de barras. Não tô afim de criar e desenhar o código de barras no braço entendem?

Vlw.

Adriano Santos

Adriano Santos

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

25/04/2007

Qaul a dificuldade Adriano...

Por exemplo eu usei o CJVBarCode estudei o métodos dele (agora num Lembro , mas não foi dificil) e consegui fazer codigo de barras totalmente personalizados (somente para uso interno) que acho que é o seu caso

GOSTEI 0
M

M

25/04/2007

Adriano

A minha sugestão é você utilizar o padrão EAN13, o mesmo utilizado em supermercados e no comercio em geral.
Este padrão EAN13, tem reservado o inicio do código por 2.

No EAN13, todo código que inicia com 2 é considerado IN-STORE, ou seja, código interno...

Exemplo para balança

O formato de impressão do código (Valor Unitário, Qtd, Total) pode váriar, conforme a Balança, ou pode ainda ser configurado... Veja no manual da Impressora da Balança o padrão utilizado..

Exemplo1
Codigo de barras com cinco possibilidades de configurar a,b,c,d,e
A) 2 C C C C 0 T T T T T T DV
B) 2 C C C C 0 0 P P P P P DV
C) 2 C C C C C T T T T T T DV
D) 2 C C C C C 0 P P P P P DV
E) 2 C C C C C C P P P P P DV

Legenda
2 - Digito 2, sempre - cógigo in store reservado
C - Código do Produto
0 - Espaço, não utilizado
T - Valor Total a Pagar
P - Peso ou Quantidade
DV- Digito Verificador EAN-13

Exemplo2
2 C C C C 0 T T T T T T DV
2 C C C C 0 0 P P P P P DV
2 C C C C C T T T T T T DV
2 C C C C C 0 P P P P P DV
2 C C C C C C P P P P P DV

2 é fixo, = EAN13, in-store
CCCC será o código do produto,
0 é fixo
TTTTTT será o Valor Total
PPPPP é o Peso ou Quantidade
DV é o digito verificador.

Desta forma você pode determinar o que será necessário pegar no código de barras.

para ler use o código:
edit1.text := copy(1,2,codigo_de_barra) e capiture o inicio do código ´2´ e dai por diante.

Boa sorte.
Maurício

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

25/04/2007

[quote:936a0249fb=´Marco Salles´]Qaul a dificuldade Adriano...

Por exemplo eu usei o CJVBarCode estudei o métodos dele (agora num Lembro , mas não foi dificil) e consegui fazer codigo de barras totalmente personalizados (somente para uso interno) que acho que é o seu caso[/quote:936a0249fb]
A dificuldade é que eu não sabia nem por onde começar. rsrs.
Conversando com um camarada nosso que é freela aqui na empresa, ele apresentou uma solução. Reporter Builder. Já faz sozinho. Conseguimos montar um programinha besta aqui pro cara emitir as etiquetas. Show de bola e bem simples.

Vlw pela força.

Adriano A minha sugestão é você utilizar o padrão EAN13, o mesmo utilizado em supermercados e no comercio em geral. Este padrão EAN13, tem reservado o inicio do código por 2. No EAN13, todo código que inicia com 2 é considerado IN-STORE, ou seja, código interno... Exemplo para balança O formato de impressão do código (Valor Unitário, Qtd, Total) pode váriar, conforme a Balança, ou pode ainda ser configurado... Veja no manual da Impressora da Balança o padrão utilizado.. Exemplo1 Codigo de barras com cinco possibilidades de configurar a,b,c,d,e A) 2 C C C C 0 T T T T T T DV B) 2 C C C C 0 0 P P P P P DV C) 2 C C C C C T T T T T T DV D) 2 C C C C C 0 P P P P P DV E) 2 C C C C C C P P P P P DV Legenda 2 - Digito 2, sempre - cógigo in store reservado C - Código do Produto 0 - Espaço, não utilizado T - Valor Total a Pagar P - Peso ou Quantidade DV- Digito Verificador EAN-13 Exemplo2 2 C C C C 0 T T T T T T DV 2 C C C C 0 0 P P P P P DV 2 C C C C C T T T T T T DV 2 C C C C C 0 P P P P P DV 2 C C C C C C P P P P P DV 2 é fixo, = EAN13, in-store CCCC será o código do produto, 0 é fixo TTTTTT será o Valor Total PPPPP é o Peso ou Quantidade DV é o digito verificador. Desta forma você pode determinar o que será necessário pegar no código de barras. para ler use o código: edit1.text := copy(1,2,codigo_de_barra) e capiture o inicio do código ´2´ e dai por diante. Boa sorte. Maurício

Ow, bem loko o esquema hein? Não sabia disso não. Vlw.

GOSTEI 0
POSTAR