Código de Barras Tem Validação??
Olá,
Estou Gerando um Número de Barras em um programa de Controle de Estoque, só que eu apenas coloco 13 números alatórios na variável, imprime o barras e tudo certo, só que quando o passa no leitor, sempre o ultimo número sai errado.. porque isso acontece?
Estou Gerando um Número de Barras em um programa de Controle de Estoque, só que eu apenas coloco 13 números alatórios na variável, imprime o barras e tudo certo, só que quando o passa no leitor, sempre o ultimo número sai errado.. porque isso acontece?
Daniel Martins
Curtidas 0
Respostas
Cristiam
21/02/2005
Qual código vc está fazendo?
39?
2 por 5?
2 por 5 intercalado?
39?
2 por 5?
2 por 5 intercalado?
GOSTEI 0
Edilcimar
21/02/2005
o ean 13 tem como fórmula de cálculo do último algarismo
10 -Resto de((somatória das posições pares * 3) + (somatória das posições ímpares) / 10), se a conta der 10 então será zero
10 -Resto de((somatória das posições pares * 3) + (somatória das posições ímpares) / 10), se a conta der 10 então será zero
GOSTEI 0
Sabe.geraldo
21/02/2005
Se entendi, você esta usando ean13. Então digite apenas 12 dígitos o décimo terceiro é gerado como contrôle, quando você passa o leitor le faz o mesmo, por isso, está gerando o êrro.
Abraço...
Geraldo...
Abraço...
Geraldo...
GOSTEI 0
Daniel Martins
21/02/2005
então preencho só 12 digitos na variavel, eo resto o leitor faz?
GOSTEI 0
Sabe.geraldo
21/02/2005
Você tem um componente para gerar este código de barra ?
Caso afirmativo neste componente você digita apenas os 12 primeiro dígitos da esquerda para direita, o dígito verificador, o décimo terceiro é gerado por este componente.
Caso negativo, mande um e-mail para sabe_geraldo@hotmail.com que te mando um...
Abraço...
Geraldo...
Caso afirmativo neste componente você digita apenas os 12 primeiro dígitos da esquerda para direita, o dígito verificador, o décimo terceiro é gerado por este componente.
Caso negativo, mande um e-mail para sabe_geraldo@hotmail.com que te mando um...
Abraço...
Geraldo...
GOSTEI 0