Código de Barras.

Delphi

07/04/2003

Caros colegas, estou começando a desenvolver um sistema que utiliza Códido de Barras e estou com algumas duvidas, se alguem puder exclarecer ficarei muito grato...........

segue as duvidas :

1 - existem varios padroes de codificação ean13,ean8,etc....( qual a diferença entre eles ).
2 - para utilizar codigo de barras é preciso se afiliar a algum orgão.

[]´s

Oscar Luiz

Oscarluiz

Oscarluiz

Curtidas 0

Respostas

Tales

Tales

07/04/2003

Oscar, Bom Dia

A diferença entre os vários padrões de código de barras, na prática são praticamente nulas, a não ser pelo próprio padrão, vc não pode misturar as duas e tentar ler com um scaner, vc deve escolher uma antes de iniciar seu projeto. vc só prescisa se cadastrar em algum orgão se vc for produzir algum produto, pois eles te darão um prefixo que será utilizado em seu código de barras para que vc não utilize algum existente para outro produto já produzido mas se vc vai produzir códigos para uso somente interno, não há necessidade. Uma dica, o código internacionalmente utilizado para produtos en geral (tipo supermercado) é o EAN13, portanto se pretende fazer um sistema que trabalhe tanto com códigos internos quanto códigos já existentes, opite por este, no caso de revistas a regra é um pouquinho diferente, mas eu não sei ao certo (procure se informar mais).

Espero poder ter te ajudado, um abraço...

GOSTEI 0
POSTAR