Codigo de Barras...

Delphi

04/08/2003

Tenho um projeto pra fazer mas tenho uma bronca...
eu preciso fazer um Programa de reconhecimento de formulário...
Tenho q fazer uma Rotina q faça leitura do tipo bilhete de loteria... mas pra isso eu preciso passar alguns códigos... eu gostaria de passar por código de barras para depois quando eu passar um scanner (de mesa ) ele reconhecer o código de barras ...

Ex: Em um lista de chamada de alunos o campo marcado quer dizer q o aluno faltou... mas como eu saber qual a série que se refere o Formulário?
O formulário iria ficar da seguinte forma:
No canto superior iria conter um código de barras constando a serie e a disciplina da chamada... e na parte de baixo do formulário eria vir a grade da chamada...
Como ler esse código de barras vindo de uma imagem em bmp ou jpeg?
Acredito q sabendo como funcina o codigo de barras posso desenvolver o codigo...

Valew... Obrigado!

Rafael Paz

Rafael Paz

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/08/2003

Colega,

Existem componentes prontos (VCL) em www.torry.net para efetuar a impresão, e para ler, basta adquirir um leitor (scanner) de código de barras que ele lê e insere no buffer do teclado como se fosse digitado.

GOSTEI 0
Cirilo

Cirilo

04/08/2003

visite o site para baixar exemplos de leitura do código de barras para leitores ligados à porta serial.
Veja também como montar o código de barras na página de links do site.
[url]www.veloso.kit.net[/url]

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

04/08/2003

Vc deve preencher os dados do formulário e em seguida, criar o código para ele. O zanela me passou uma função junto com outro colega, q juntando as duas, eu consegui uma de criação de código de barras, ´automático´. Vc falou em scanner de mesa, não sei se daria certo assim. Experimente scanner para leitores de código de barras, eles são conectados no lugar onde é conectado o teclado e não na porta serial como alguns pensam e vc pode usar os dois, tanto o teclado como o scanner é muito simples, não precisa nada, nenhum software de instalação é necessário. Após gerar o código para aquele formulário, qdo vc ler o código, dependendo da rotina, virá tudo na grade ou no form, após a leitura.

GOSTEI 0
Cirilo

Cirilo

04/08/2003

:shock:
INFORMAÇÃO

Os Leitores de barras fabricados atualmente no mercado podem ser ligados de 3 formas:

Ao teclado
Neste caso não há dificuldade para o programador, basta um EDIT.

À porta serial
Desta forma dará mais trabalho, o programador precisará de um componente, conforme eu citei acima.

À porta USB
Funciona da mesma forma do teclado, somente um EDIT já resolve.

[url]www.veloso.kit.net[/url]

GOSTEI 0
POSTAR