Código de barras
Boa tarde, tenho que gerar umas etiquetas no sistema com o código de barras impresso, e capturar a leitura dentro de um edit quando for passado a leitora.
O problema é que não sei como fazer. Tenho o componente BARCODE, mas não sei como usálo. Tenho uma tabela com codigos da fita, e devo gerar este campo em codigo de barras. Como fazer?
E no caso, quando for fazer a leitura de um item, com captura-lo?
Por favor, me ajudem....
Abraços,
Jander.
O problema é que não sei como fazer. Tenho o componente BARCODE, mas não sei como usálo. Tenho uma tabela com codigos da fita, e devo gerar este campo em codigo de barras. Como fazer?
E no caso, quando for fazer a leitura de um item, com captura-lo?
Por favor, me ajudem....
Abraços,
Jander.
Janderm2
Curtidas 0
Respostas
Fhpita
03/11/2003
A leitora de codigo de barra é como se fosse um teclado, se vc passa-la em um codigo de barra e o foco estiver no edit, o edit recebe este codigo. O componente serve para vc gerar o código de barra para imprimir
GOSTEI 0
Lindomar.des
03/11/2003
olá colega,
complementando oque o fhpita escreveu: se o leitor for do tipo que conecta no teclado e o edit estiver com foco vai funcionar sem vc precisar implementar código para ler a barra.... mas se o leitor for serial além de vc precisar de um coponente/função para ler a serial, vc precisará fazer o tratamento de leitura.
para impressão no código sugiro algumas impressoras térmicas: zebra, allegro, prodigy, etc. não aconselharia impressoras matriciais e/ou jato de tinta.
Lindomar Sampaio
VV-ES
complementando oque o fhpita escreveu: se o leitor for do tipo que conecta no teclado e o edit estiver com foco vai funcionar sem vc precisar implementar código para ler a barra.... mas se o leitor for serial além de vc precisar de um coponente/função para ler a serial, vc precisará fazer o tratamento de leitura.
para impressão no código sugiro algumas impressoras térmicas: zebra, allegro, prodigy, etc. não aconselharia impressoras matriciais e/ou jato de tinta.
Lindomar Sampaio
VV-ES
GOSTEI 0
Cirilo
03/11/2003
visite o site www.veloso.kit.net
Componente e exemplo para impressão de código de barras
Componentes e exemplos de leitura serial
Componente e exemplo para impressão de código de barras
Componentes e exemplos de leitura serial
GOSTEI 0