Codigo de Barras

Delphi

03/01/2004

Estou com algumas duvidas em relacao a codigo de barras. Preciso cadastrar e ler produtos que contem 2 codigos de barras, mais precisamente preciso cadastrar revistas que tem um codigo que representa a revista e um que representa a edicao. Preciso ler os dois em uma varredura só. É possivel fazer isso? Se sim, com qualquer leitor ou tem algum especifico? Poderia me indicar um bem barato? E como irei implementar? Por favor me ajudem, nao sei nada de codigo de barras.

Fabiomiranda

Fabiomiranda

Curtidas 0

Respostas

Turbo Drive

Turbo Drive

03/01/2004

Oi prezado Fabio

Recebi sua mensagem. Vamos la trabalhamos aqui na empresa com leitores codigo de barras da METROLOGIC quando le sua pergunta peguei um leitor fixo de mesa ele não leu não sei se prescisa de uma configuração pra le estes codigo de barras pois nunca tinha reparado esse detalhe entao peço que me de um prazo para que eu possa estudar e lhe dar essa resposta, talvez eu lhe diga ate hoje postando aqui no forum oks

falow

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

03/01/2004

Fabio,

tabalho com automatizacao comercial e programacao...

nunca soube (nem em propaganda distante) de um leitor que lesse dois codigos ao mesmo tempo, o principio de funcionamento do leitor é apenas substituir o teclado, tanto faz se ele é laser, ccd, mesa ou pistola ... o que acho que deva fazer é procurar algo na parte do fechamento da leitura (que é programavel no leitor) faca um programa ou rotina que leia o primeiro codigo e descarte o ´ENTER´ e so o aceite apos a segunda leitura (flag no produto que tem dois codigos, ja que o primeiro localiza o produto e o segundo a edicao) ou desabilite o ´ENTER´ do proprio leitor ...

cada caso é um caso, agora leitor que leia os dois codigos ao memso tempo voce pode perder tempo em procurar....

GOSTEI 0
Turbo Drive

Turbo Drive

03/01/2004

OI Fabio

infelizmente não consegui fazer o leitor le os dois codigos consegui que ele lesse apenas o referenta ao codigo em relação o da edição na deu certo. mas podemos fazer o seguinte pois tenho muito interesse neste caso tambem, entao pederia que vc me passasse a marca e o dodelo que vc esta usando pois entraria em contato com eles e explicaria e nos saberiamos como proceder pois se existe o codico daquela forma então com certeza tera o leitor especifico ou apenas configurações.

oks aguardo a resposta

falow

GOSTEI 0
Fabiomiranda

Fabiomiranda

03/01/2004

Nao comprei nenhum ainda. Este é o caso. Qual o leitor comprar? Me indicaram o o Metrologic MS 9520.Só que o preço é muito alto visto que o software é para uma banca pequena e não justifica o investimento. Outras pessoas dizem que qualquer leitor CCD faz isto. Portanto estou na dúvida.Pesquisei muito e não encontrei nada a respeito. Esta é uma questao interessante, visto que alguns produtos que nao sao revistas já começam a vir com dois codigos de barras, por exemplo o Hall´s já tem dois codigos um pra indicar o produto e outro o sabor. Sustagem tambem. Entao brevemente ieremos nos deparar com estes problemas e é bom estarmos antenados. Se descobrirem algo, me escrevam e se eu tambem conseguir escrevo pra voces. Mas já estou perdendo os cabelos com esta questao.

GOSTEI 0
Turbo Drive

Turbo Drive

03/01/2004

OI Fabio

Eu tenho leitores laser com otimos preços para consumidor, e eu me comprometo se eu conseguir descobrir algo sobre esta questao que vc cita eu postarei aqui, com certeza deve ter leitores que faça esse tipo de varedura não se preocupe que consigueremos.

sobre os leitores entra em contato comigo pelo e-mail

anibaltec@anibaltec.com.br
e te passarei os valores com otimos preços

Falow e t+

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

03/01/2004

Fabio,

cuidado.... um leitor ccd do mais barato (em torno de R$220,00 no rj o magicbar) atende perfeitamente ao seu caso, onde os produtos estao a mao e nao existem dificuldades com a impressao do codigo de barras (nem produtos molhados) .

estao querendo te vender um leitor 4.1s biturbo com helice e etc... isso nao existe .... abra o olho :shock:

GOSTEI 0
Turbo Drive

Turbo Drive

03/01/2004

[quote:a9884b9851=´paulo+´]Fabio,

cuidado.... um leitor ccd do mais barato (em torno de R$220,00 no rj o magicbar) atende perfeitamente ao seu caso, onde os produtos estao a mao e nao existem dificuldades com a impressao do codigo de barras (nem produtos molhados) .

estao querendo te vender um leitor 4.1s biturbo com helice e etc... isso nao existe .... abra o olho :shock:[/quote:a9884b9851]

Oi Caro Paulo,

se vc esta se referindo a mim, peço desculpa pela minha ignorancia pois nunca ouvi falar desses leitor em que vc se refere ´´4.1s biturbo com helice´´ a talvez vc tenha mais conhecimento do que eu ta certo meritos seus, mais aqui abaixo vai um lista dos leitores que tenho pronta entrega e suas marcas, mas tem um detalhe realmente são leitores dos Melhores que dispomos no mercado entao deixa de falar abobrinha e se não que ajudar ao nosso amigo tbm não atrapalhe.

LEITORES CODIGO DE BARRAS

TECNOLOGIA CCD

São leitores dotados de um Ifravermelho o qual efetua a leitura dos codigos, devido a sua tecnologia a leitura so e´possivel a leitura atraves do contato do leitor com o codigo de barras, assim se o usuario prescisar de agilidade no caixa ele não é um leitor indicado. O melhor leitor dessa categoria é o da marca CHIPER LAB essa marca é importada mas existem dois distribuidores oficiais aqui no brasil são eles a Bematech e a Metrologic é com certeza é o MElHOR MESMO. seu preço varia em torno de 350,00 e mesmo sendo CCD le a maioria dos codigos existentes.

TECNOLOGIA LASER

São leitores que dispõe de um laser são eles: FIXOS, MOVEIS com gatilhos ou sem gatilho, eles são ideais para pessoas que prescisam de leitores com uma alta varredura e agilidade o de FIXOS tem uma varredura espetacular indicado para supermercado e conveniencias de alto fluxo de caixa, o MOVEL é indicado para conveniencias e mercadinhos entre outros que desejem um leitura de qualidade e agilidade tendo ate sem fio ja existe

os seus precos variar

FIXOS de 2.100,00 2.500,00
MOVEIS SEM GATILHOS 1.100,00 A 1.350,00
MOVEIS COM GATILHO 700,00 A 900,00

OK entao se vc quiser pesquisar aproveite pois eu tenho preços para revendas.

8)

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

03/01/2004

´Preciso cadastrar e ler produtos que contem 2 codigos de barras, mais precisamente preciso cadastrar revistas que tem um codigo que representa a revista e um que representa a edicao. Preciso ler os dois em uma varredura só.´ - Fabio

´infelizmente não consegui fazer o leitor le os dois codigos consegui que ele lesse apenas o referenta ao codigo em relação o da edição na deu certo.´ - Turbo Drive

´...Só que o preço é muito alto visto que o software é para uma banca pequena e não justifica o investimento. Outras pessoas dizem que qualquer leitor CCD faz isto.´ - Fabio

[b:0a0d6dd82e]´Eu tenho leitores laser com otimos preços para consumidor[/b:0a0d6dd82e], e eu me comprometo se eu conseguir descobrir algo sobre esta questao que vc cita eu postarei aqui, [u:0a0d6dd82e]com certeza deve ter leitores que faça esse tipo de varedura[/u:0a0d6dd82e] não se preocupe que consigueremos.
[b:0a0d6dd82e]sobre os leitores entra em contato comigo[/b:0a0d6dd82e] pelo e-mail ´ - Turbo drive

´... um leitor ccd do mais barato (em [b:0a0d6dd82e]torno de R$220,00[/b:0a0d6dd82e] no rj o magicbar) atende perfeitamente ao seu caso, onde os produtos estao a mao...´ - paulo+

´...entre outros que desejem um leitura de qualidade e agilidade tendo ate sem fio ja existe
os seus precos variar
FIXOS de 2.100,00 2.500,00
MOVEIS SEM GATILHOS 1.100,00 A 1.350,00
[b:0a0d6dd82e]MOVEIS COM GATILHO 700,00[/b:0a0d6dd82e] A 900,00

...´ - Turbo Drive (ref leitores laser)

Só estou querendo ajudar .... indico que o fabio compre um leitor ccd manual e consiga solucionar seu problema com os dois codigos ... somente apos isso compre um leitor melhor (ate com a turbo drive) se isso for o ideal...

NAO VENDO NADA, MEU INTERESSE E NAO DEIXAR PESSOAS QUE NAO ENTENDEM DE INFORMATICA (USUARIOS) FAZEREM COISAS ERRADAS PARA DEPOIS FICAREM CRITICANDO OS PROFISSIONAIS DA AREA...

Peço desculpas ao pessoal da turbo drive se os ofendi.!!

GOSTEI 0
Dedi

Dedi

03/01/2004

Amigo,

O texto abaixo pode esclarecer um pouco.
*ISSN O ISSN é um código de barras EAN-13 com um código de país 977 e um código suplementar de dois dígitos. O código suplementar de dois dígitos contém o número do exemplar. Por exemplo, janeiro=01 e fevereiro=02. Especifique os dígitos utilizando o formato xxxx-xxxx. EAN-13 é a versão européia do UPC (A) (Universal Product Code). A diferença entre o EAN-13 e o UPC (A) é que o EAN-13 codifica um 13° dígito no padrão de paridade dos seis dígitos da esquerda de um símbolo UPC (A). Esse 13° dígito, combinado com o 12°, representa um código de país. Um número opcional de dois ou cinco dígitos pode ser acrescentado ao código de barras principal. Esse número é designado para uso em publicações e periódicos, aparecendo como um código de barras adicional no lado direito do código de barras principal. Publicações Seriadas e Livros Como a numeração ISSN pode ser representada em um código de barras padrão EAN? A numeração ISSN possui 8 dígitos. Para compor a estrutura EAN/UCC-13 deverá ser eliminado o dígito verificador do ISSN, que é o último dígito restando assim 7 dígitos. A numeração EAN/UCC-13 baseada no ISSN será composta pelo prefixo EAN.UCC ´977´, mais os 7 dígitos do ISSN, em seguida dois dígitos acrescidos que podem indicar variações nas publicações, mas em situação regular aplica-se dois zeros: ´00´, e por fim um dígito verificador (conforme cálculo regular para todos os GTINs). 977 + ISSN sem dv + 00 + Dv O que é o código de barras ADENDO Para ISSN? Trata-se de um Símbolo EAN/UPC usado para codificar informações complementares ao símbolo EAN/UPC principal. Pode ser de 2 ou 5 dígitos, e quando combinado ao EAN-13 composto a partir de um ISSN, pode identificar informações variáveis relativas ao periódico, mas de grande relevância para o gerenciamento das publicações, ex.: nº da edição. O símbolo adendo aparece à direta do símbolo principal e deve respeitar a distância máxima e mínima de afastamento em relação ao símbolo principal, para que possa ser interpretado pelos leitores ópticos. Veja tabela de magnitude: EAN-13 com adendo.

Texto retirado da Ean-Brasil.

verifiquei tambem que algumas revistas não colocam o numero da edição
no codigo de barras
exemplo codigo da Revista CD-Rom Nº67
977 014873 00 8 onde 00 deveria ser 67

exemplo codigo da Revista PC-EXPERT Nº36
977 1414627 36 7 onde 36 é a edição.

Sendo assim qualquer leitor de codigo de barras vai ler.
Cabe ao aplicativo extrair do codigo os dois digitos correspondente a edição.

Dedi.

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

03/01/2004

Dedi,

muito obrigado por seus esclarecimentos... com isso concluo que um leitor qualquer (ccd inclusive) atende nosso amigo [b:f22cb70f8e]fabio[/b:f22cb70f8e] e que como falei anteriormente o programa interpreta o leitor com fosse um teclado, portanto o que deve ser feito é no software e nao o leitor ´milagroso´ da turbo drive (que deveria ler os manuais do que vende) ....

acho que esse forum é para desenvolvedores (iniciantes ou nao) e nao para vendedores..............

GOSTEI 0
Turbo Drive

Turbo Drive

03/01/2004

Sem comentarios

GOSTEI 0
Vdsp

Vdsp

03/01/2004

O leitor magicbar realmente ele he bom o unico problema he que ele tem que ficar perto do codigo de barras mas se vc configurar o magicbar ele pode ler varios tipos de barras.

Obs: eu utilizo esse leitor de codigo de barras em uma universidade. Implantei um sistema de emprestimo de livros e funciona normalmente.

Se puder ajudar em mais alguma coisa...

Valmir.

GOSTEI 0
POSTAR