Código de Barras

Delphi

24/01/2004

E ae pessoal, sou novo aqui...e no delphi também, eu quero criar um programa para ler o relógio ponto da empresa onde eu trabalho, ele está ligado na porta serial de um dos micros, já fiz vários programas em delphi, mas nunca um que fizesse esse tipo de coisa, ler a porta serial, e jogar no programa...alguem sabe onde eu posso axar algum tipo de documentação sobre isso ou alguma coisa do tipo....???

Gustavo

Gustavolange

Gustavolange

Curtidas 0

Respostas

G!ov@nny_porto

G!ov@nny_porto

24/01/2004

Oi Gustavo

Seja bem vindo a comunidade, leia as regras de conduta e vc tera um desepenho melhor em suas consultas.

Vamos ao problema

Primeiro vc deve entrar em contato com o fabricante do relogio e pegunta a eles com funciona a comunição e se ele gera algum LOG (TXT) so ai então vc deve começar o projeto.

Mais diante disso vou te passar algo interessante entre no site http://www.veloso.kit.net/ e baixe la o pacote de componente ASync32 e nele vc encontra Vacomm e la vc configura de acordo com o seu equipamento.

Se vc quiser posso te enviar uns programinhas free que ja colhem automaticamente dados em um serial e jogam onde vc estiver no windows(Bloco de Nota, Word, Not Pad, ate no dos ele joga)

qualquer coisa estamos ai

GOSTEI 0
Gustavolange

Gustavolange

24/01/2004

Valeu cara....vo fala com os cara pra ve esses negocio ai... vo tenta da um jeito ja dei uma pesquisada, vc pode me mandar algum programinha desses, seria interessante...

obrigado!

GOSTEI 0
Gustavolange

Gustavolange

24/01/2004

Ah...esqueci de um detalhe...

meu e-mail é gustavo@joscil.com.br

Obrigado

Gustavo

GOSTEI 0
POSTAR