Código de Barras

Delphi

03/01/2007

Boa noite,
Eu tenho um programa no qual há o módulo de controle de estoque, que possui a tabela produto. Gostaria de saber como transformar um campo dessa tabela em código de barras e gerar as etiquetas para a impressão.
Tenho o leitor de código de barras, e quando lesse , gostaria que armazenasse num campo da tabela de vendas.

Desde já, muito grato.

Jonpline

Jonpline

Curtidas 0

Melhor post

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/01/2007

Colega,

Apesar de simples, na prática, você não pode criar código de barras aleatoriamente, eis que são padronizados (www.eanbrasil.org.br). No caso de uso interno, veja abaixo a transcrição de uma FAQ do site acima:

[b:0203709378]FAQ[/b:0203709378]
Código Interno de Loja
Uma loja pode adotar códigos de barras GTIN-13 para uso interno?

Sim. Há produtos que poderão ser identificados pelo lojista para facilitar a operação interna. São casos de identificação interna de loja: produtos fracionados, como laticínios, carnes e aves, produtos vendidos a granel (frutas, verduras, legumes e grãos), conjuntos montados na loja - promoções restritas; produtos fabricados na padaria interna (pães, lanches, bolos, etc.). O código interno de loja deverá ser um GTIN-13, seguindo a seguinte estrutura de numeração: Estrutura - 2 IU XXXXXXXXXX DV 2 => prefixo GS1 para uso restrito de loja (circulação interna de loja). IU => indicadores de uso sugeridos para a organização da codificação interna: 0 a 4 = produtos de peso variável; 5 e 6 = uso interno de loja; 7 a 9 = reservado para a GS1 Brasil; X => código interno da loja; DV => dígito verificador. Nos casos de produtos de peso variável é sugerida a seguinte estrutura: = 2 ( IU ) XXXXX YYYYY D Prefixo GS1 ´2´ destinado à distribuição restrita - uso interno de loja; (IU) Indicadores de Uso : 0 A 4 = Peso variável X = identificação do item (código interno de loja); Y = identificação do preço ou peso (preferência da loja); D = Dígito verificador.

GOSTEI 1

Mais Respostas

Maikel

Maikel

03/01/2007

Cara....
é só você instalar um componente que gera código de barras ou mesmo fazer isso através do rave reports que vem junto com a instalaçao do delphi.
Faça o procedimento da forma que transforme o codigo do produto em codigo de barras.... e depois na hora de ler o código, pesquise simplesmente pelo produto com o codigo relacionado....

T+

GOSTEI 0
Essistemas

Essistemas

03/01/2007

Pegando uma carona neste topico, estou usando fontes para tentar
gerar código de barras meus codigo normalmente tem 4 digitos 1495, estou colando zeros a esquerda até ficar 13 digitos + como calcular o digito verificador para cada codigo de barras ?
Obrigado !!!

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/01/2007

Colega,

Neste outro [url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=1183&hl=ean13]Forum[/url] eu disponibilizei um algoritmo para cálculo do dígito verificador. Mas leve em consideração minha mensagem anterior para não ter problemas.

GOSTEI 0
Facc

Facc

03/01/2007

[quote:7a847cb4f4=´Aroldo Zanela´]Colega,

Neste outro [url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=1183&hl=ean13]Forum[/url] eu disponibilizei um algoritmo para cálculo do dígito verificador. Mas leve em consideração minha mensagem anterior para não ter problemas.[/quote:7a847cb4f4]

Pegando carona...

existe algum componente que gere esse tipo de código de barras? [b:7a847cb4f4]GTIN-13[/b:7a847cb4f4]

Ou alguma função?

GOSTEI 0
POSTAR