Código de erros do EDataBaseError com Microsoft Access

Delphi

11/03/2003

Caros amigos,

Estou desenvolvendo um aplicativo usando o banco de dados Access mas estou com um probleminha. Eu quero identificar o código do erro que o Banco de Dados retorna, sei a classe que é o EDataBaseError posso ver a mensagem de Erro mas não sei como ter acesso ao código do erro.

Ex.:

Sei que o erro de violação de chave é EDataBaseError e:

.Message = ´The changes you requested to the table were not successful because they would create duplicate values in the index, primary key, or relationship. Change the data in the field or fields that contain duplicate data, remove the index, or redefine the index to permit duplicate entries and try again´

mas queria tambem ter acesso ao código do erro, sei que esse erro no Access é o número 2501 mas não tenho como acessá-lo no Delphi.

Caso alguem saiba como fazer isto favor me ajudem,

Eduardo Tavares de Sousa

Eduardo Tavares

Eduardo Tavares

Curtidas 0

Respostas

Davis Federer

Davis Federer

11/03/2003

Se você estiver recebendo erros ao acessar o Microsoft Access, há possibilidade de que seu arquivo do Access não foi instalado corretamente ou descarregado acesso é corrupto, vírus ter infectado seus arquivos do MS Access ou qualquer arquivo foi apagado por engano ou inconscientemente. Nesses casos, você pode usar os recursos especiais no Microsoft Access versão 2003, 2007, 2010 e 2013 para reparar o arquivo de acesso corruptos. Aqui você tem que selecionar o utilitário de banco de dados e selecione o banco de dados compacto e reparação opção para reparar o arquivo. Ou então você também pode corrigir o erro com a ajuda de Acesso Software Recuperação de Dados para corrigir os erros.
Para mais informações, pode visitar:
http://pt.accessrepairnrecovery.com/blog/como-corrigir-erro-microsoft-access-3847
GOSTEI 0
POSTAR